MPE quer cunhado e enfermeiro envolvidos na morte de Marielly presos até julgamento
O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu nesta segunda-feira, 8, denúncia contra Hugleice da Silva e Jodimar Ximenes Gomes, por envolvimento no aborto e morte da jovem Marielly Barbosa, 19 anos, que foi encontrada morta em um canavial no município de Sidrolandia, depois de ficar desaparecida por 21 dias. As evidências são de que ela morreu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu nesta segunda-feira, 8, denúncia contra Hugleice da Silva e Jodimar Ximenes Gomes, por envolvimento no aborto e morte da jovem Marielly Barbosa, 19 anos, que foi encontrada morta em um canavial no município de Sidrolandia, depois de ficar desaparecida por 21 dias.
As evidências são de que ela morreu devido complicações durante aborto. Os dois réus são cunhado e enfermeiro que teria feito o procedimento, respectivamente.
Ainda nesta segunda-feira, o MPE colocou Hugleice e Jodimar na condição de réus pelos crimes de aborto com o consentimento da gestante que, se condenados, podem pegar pena de um a quatro anos de reclusão. Além disso, recai denúncia de ocultação de cadáver que dá pena de um a três anos de reclusão e multa.
O MPE requer ainda que seja decretada a prisão preventiva dos indiciados que, até o dia 12 de agosto estão detidos por força de prisão temporária. O próximo passo agora é a decisão da juíza da comarca de Sidrolândia, onde corre o processo, Silvia Eliane Tedardi da Silva.
O caso
Marielly Barbosa foi encontrada morta em um canavial na cidade de Sidrolândia depois de ficar 21 dias desaparecida. O cunhado dela, Hugleice da Silva, confessou que levou a jovem para a cidade para fazer um aborto e que o contratado para fazer o procedimento foi o enfermeiro Jodimar Ximenes. Ela teve complicações e teria morrido em decorrência disso.
Hugleice ainda confessou que, com ajuda de Jodimar, colocou o corpo da cunhada em uma espécie de urna e depois levaram para o canavial onde foi encontrado.
Várias diligências já foram feitas na cidade, principalmente na casa de Jodimar para encontrar indícios do aborto. A expectativa agora é saber se um material encontrado dentro da fossa séptica da residência são ossos humanos. Em caso positivo será feito exame de DNA para verificar se é o feto abortado de Marielly. Outro passo e cruzar com informações genéticas de Hugleice, já que ele confessou que teve um relacionamento com a jovem e pode ser, inclusive, o pai da criança.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.