Três assaltantes foram presos em flagrante pela Polícia Militar de Ponta Porã na noite de segunda-feira (20), logo após invadir a residência de uma idosa de 68 anos, na Rua Soldado Tomás Antônio Machado, próximo à Vila Militar, no centro de Ponta Porã.

Foram presos o paraguaio Júlio César Aguilar, 22 anos, e os brasileiros João Cáceres, 29 anos e José Antônio dos Santos, 27 anos. Com o trio foram encontrados objetos que ele havia roubado da casa da vítima. Por volta das 22h30min a PM foi acionada pela idosa pelo telefone 190.

Ela narrava que estava em seu quarto, quando ouvira barulhos vindos da sala e ao sair viu uma luz de lanterna. Ela disse que perguntou quem estava ali e um dos desconhecidos respondeu: “Estamos procurando um amigo”. Nesse instante percebeu que havia outros elementos no interior da casa.

Imediatamente correu para o quarto e trancou a porta, ligando para dois vizinhos e em seguida para a Polícia Militar. Os policiais chegaram em poucos minutos e já encontraram dois vizinhos, de 32 e 45 anos, na frente da casa, mostrando um edredom e um aparelho de som haviam sido deixados do lado de fora da casa.

Informaram também que os ladrões haviam pulado o muro de suas casas e teriam corrido em direção à Rua Sete de Setembro. A PM saiu no encalço e conseguiu prender os suspeitos, que estavam de posse de um edredom igual ao que havia sido deixado para trás.

Os três homens foram levados até a residência da vítima, que demorou um pouco para abrir o portão, já que estava trancada em seu quarto, com medo. Segundo a polícia, a casa estava revirada e com a porta dos fundos aberta. Dentro de um dos quartos arrombado pelos marginais havia vários edredons iguais aos encontrados com acusados.

A mulher constatou a falta do aparelho de som e de seus edredons, que a esta altura já havia sido encontrado na frente da casa dos vizinhos e com os ladrões. Os três assaltantes receberam voz de prisão, sendo encaminhados para o 1° Distrito Policial sem lesões corporais, juntamente com os objetos apreendidos. A vítima foi orientada a registrar queixa na delegacia.