Jovem que degolou homem em Figueirão é preso no MT

A Polícia de Alta Floresta (MT) prendeu Leônidas Ferreira Lopes Filho, de 18 anos, que tinha um mandato de prisão aberto na cidade de Figueirão, junto com outras duas pessoas, João Feitosa do Nascimento e um menor, ambos já presos. Pesa sobre o jovem a acusação de ter participado do crime de latrocínio no dia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia de Alta Floresta (MT) prendeu Leônidas Ferreira Lopes Filho, de 18 anos, que tinha um mandato de prisão aberto na cidade de Figueirão, junto com outras duas pessoas, João Feitosa do Nascimento e um menor, ambos já presos. Pesa sobre o jovem a acusação de ter participado do crime de latrocínio no dia 2 de janeiro deste ano, contra Edivaldo Borges Carvalho, de 46 anos, a facadas. Na ocasião, a vítima foi degolada e sofreu um corte grande na barriga e posteriormente foi roubada sua caminhonete.

Os investigadores da Policia Civil de Alta Floresta localizaram Leônidas na manhã desta sexta-feira (15) em uma propriedade rural na MT-201, saída para Paranaíta. A prisão foi possível a partir de um contato feito pela Policia Civil de Costa Rica, alertando de que um suspeito de latrocínio deveria estar foragido na região.

Leônidas reside na cidade de Pedra Preta, próximo à Rondonópolis, e nega ter participação no crime. Ele afirma que somente presenciou o crime por curiosidade. “Eu vi só eles fazendo aquilo lá. Estava lá, mas não cooperei, só fui ver de curiosidade. Quando eu cheguei eles já estavam esfaqueando o cara por causa da caminhonete”, disse Leônidas à TV Nativa. O jovem afirma também que esteve presente no local do crime quando a pericia foi realizada. Ele atuou como testemunha e só se deslocou para Alta Floresta dois dias depois, quando foi em busca de emprego.

O jovem foi preso e encaminhado à Cadeia Pública, onde deve aguardar decisão da Justiça sobre seu caso.

Conteúdos relacionados