Igreja católica de Cuba anuncia libertação de quatro presos
A Igreja Católica cubana informou nesta sexta-feira, 11, a libertação de quatro presos por delitos contra a segurança do Estado, que devem ir agora para a Espanha. Em comunicado, o Arcebispo de Havana disse que Osmel Aguilera Carpio, Juan Junior Padrón Sánchez, Rafael Jorrón García e Felipe Ramón Pino García aceitaram a proposta de se […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Igreja Católica cubana informou nesta sexta-feira, 11, a libertação de quatro presos por delitos contra a segurança do Estado, que devem ir agora para a Espanha. Em comunicado, o Arcebispo de Havana disse que Osmel Aguilera Carpio, Juan Junior Padrón Sánchez, Rafael Jorrón García e Felipe Ramón Pino García aceitaram a proposta de se mudar para a Europa após sair da prisão.
Os três primeiros são acusados de crimes violentos e não estritamente políticos. As acusações sobre o quarto deles, porém, ainda são desconhecidas para os ativistas de direitos humanos.
Aguilera foi condenado em 1994 a 30 anos de prisão por sabotagem, Padron Sánchez foi preso em 1999 por pirataria – e condenado a 15 anos – e Jorrín García recebeu a sentença de 20 anos em 1997 por tentativa de fuga ilegal, posse de armas e pirataria. As informações são de um relatório da Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Youtuber engole 1,12 kg de molho de pimenta em 3 minutos por recorde no ‘Guinness’
O youtuber já quebraria o recorde se consumisse 300g do produto
Rayssa Leal comete erros e fica fora do pódio na etapa de Sydney da SLS
Não deu para Rayssa Leal na etapa de Sydney da Liga Mundial de Skate, a SLS. Com voltas abaixo do costume, a brasileira precisou apostar forte na série de manobras e até conseguiu boas notas e parecia que estaria no pódio, mas foi superada pela japonesa Funa Nakayama, que ficou em terceiro. A australiana Chloe…
Águas abertas: Brasil leva prata e bronze em etapa da Copa do Mundo
Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut subiram ao pódio em Portugal
Apagão em SP será investigado pelo Ministério Público
De acordo com o promotor, é preciso esperar que a situação seja normalizada para agilizar as providências
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.