Homem que pescava irregularmente, foge, esquece carteira e é preso dias depois

A Polícia Militar Ambiental (PMA), autuou na tarde desta segunda (21), o comerciante Cléber Roberto Paulino de Barcelos por prática de pesca no rio Aporé durante a Piracema. O fato ocorreu no último dia 18, às 17h13min. A equipe da PMA realizava patrulhamento fluvial, quando surpreendeu Cléber praticando pesca, tendo já realizado a captura de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Militar Ambiental (PMA), autuou na tarde desta segunda (21), o comerciante Cléber Roberto Paulino de Barcelos por prática de pesca no rio Aporé durante a Piracema.

O fato ocorreu no último dia 18, às 17h13min. A equipe da PMA realizava patrulhamento fluvial, quando surpreendeu Cléber praticando pesca, tendo já realizado a captura de três exemplares de peixe da espécie piau três pintas.

Ao perceber a fiscalização, o infrator ignorou a ordem de parada e fugiu, abandonando no local três varas de pesca, dois molinetes e o pescado, além de uma carteira plástica contendo documentos pessoais (RG e Licença de Pesca).

Hoje a PMA localizou o fugitivo pela documentação e efetuou a autuação. O pescador foi autuado administrativamente e recebeu multa administrativa de R$ 2.000.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, para responder por crime de pesca predatória. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados