Cecílio Torres Duarte, de 45 anos, foi morto com uma facada na tarde desta quinta-feira (29) no município de Miranda, a 203 quilômetros de Campo Grande. O autor, Edson Costa de Barros, de 31 anos, teria usado um facão de 36 centímetros para golpear a vítima.

Segundo informações do boletim de ocorrência, quando a polícia chegou ao local, a vítima já estava sem vida. Uma testemunha apontou Edson como autor, e disse que ele tinha fugido em uma motocicleta rumo à chácara de sua mãe, no povoado de Duque Estrada.

A polícia foi atrás do autor na chácara, porém, Edson apresentou resistência quando foi imobilizado e ainda desacatou os agentes. Cerca de oito integrantes da família foram pra cima de dois policiais civis que estavam no local.

Eles soltaram Edson e um deles atirou para o chão para conter o princípio de tumulto. Em seguida, acionaram a Polícia Militar para conduzir o autor até a delegacia.

Duas ocorrências foram registradas contra Edson: uma por homicídio doloso e outra por desacato. O motivo do crime não foi divulgado.