Policiais do Garras prenderam na manhã desta quinta-feira, Ananias da Silva Neto, 34 anos, por tentar extorquir R$ 50 mil de um empresário de Campo Grande. Ele foi detido em um orelhão público quando ligava para vítima, no bairro Jardim Macaúbas.

Ananias ligou fazendo ameaças de morte contra os familiares do empresário, que estava na sede do Garras. Os agentes identificaram o orelhão e prenderam o homem, que é auxiliar de enfermagem do Hospital Regional Rosa Pedrossian.

Segundo a vítima, Ananias namorou uma familiar sua e que, inclusive, tinha participado de confraternização na casa do empresário. Pelo convínio, o homem sabia muitos detalhes como o nome de pessoas ligadas ao empresário.

Nas ligações, Ananias dizia que fora contratado para assassinar o empresário, mas caso ele pagasse a quantia de R$ 50 mil não cometeria o crime contra ele.

Ananias foi sargento temporário do Éxército e atuou no Hospital Militar. Ele será conduzido para uma das celas provisórias da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).