Presos suspeitos de roubar quase R$ 1 mi de agência do Itaú no Paraguai

Em um trabalho conjunto das policias Civil do Brasil (2º DP) e agentes da Policia Nacional do Paraguai, foram presos na tarde de ontem, na cidade de Pedro Juan Caballero, Paraguai, quatro pessoas acusadas de serem os responsáveis pelo assalto ao Banco Itaú que funciona no estacionamento do Shopping China. Segundo o delegado Joel José […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em um trabalho conjunto das policias Civil do Brasil (2º DP) e agentes da Policia Nacional do Paraguai, foram presos na tarde de ontem, na cidade de Pedro Juan Caballero, Paraguai, quatro pessoas acusadas de serem os responsáveis pelo assalto ao Banco Itaú que funciona no estacionamento do Shopping China.

Segundo o delegado Joel José da Silva do 2º DP, durante a perícia feita no veiculo GM-Vectra, de cor prata, sem placas, foram encontrados em seu interior vários documentos e contas de água e energia em nome de pessoas moradoras de Pedro Juan Caballero e através dos mesmos conseguiram chegar aos autores do assalto.

Estão presos Bernardo Pinazzo (55), Igacio Prieto Rojas (41), Marcos Osório Apontes (25) e o brasileiro Fabio Martinez Lopes (24), conhecido pela alcunha de ‘Fabio Motoca’.

Eles foram presos pela Policia Nacional do Paraguai após levantamentos efetuados através dos dados repassados pela policia civil de Ponta Porã.

As autoridades do Paraguai não se pronunciaram a respeito do destino dados aos 752 mil reais que foram roubados da Agencia bancaria.

Entenda o caso:

A agência do banco Itaú do Shopping China foi assaltada na manhã desta sexta feira (5) por três homens fortemente armados. Eles aproveitaram no momento em que os funcionários entravam na agência e tinha somente um vigia de plantão e efetuaram o assalto.

Os homens, segundo relato das testemunhas, estavam de cara limpa, ou seja, não usavam máscaras e foram rápidos na ação.

Em seguida, eles fugiram para o lado brasileiro da fronteira e abandonaram o veiculo GM-Vectra, de cor prata, sem placas que foi usado na ação, na Rua Modesto Dauzacker, proximidades do Aeroporto Internacional de Ponta Porã, no bairro da Granja.

Alem das forças policiais do Paraguai, os policiais Civis e Militares de Ponta Porã também estão trabalhando nas investigações para ver se encontram pistas que possam levar aos ladrões.

Informações colhidas por nossa reportagem dentro da Agência do Banco Itaú, no estacionamento do Shopping China em Pedro Juan Caballero, dão conta que os assaltantes levaram aproximadamente 752 mil de reais, sendo que os veículos de comunicação de Assunção divulgaram que essa é uma das maiores quantias levadas de uma unidade bancaria em todo pais.

O Comandante da Policia Nacional do Paraguai relatou que os três homens chegaram e renderam o vigia no momento exato em que os funcionários estavam se preparando para entrar e agiram rápido, sempre apontando as armas para todos os presentes. O que chamou a atenção dos funcionários foi o fato de nenhum deles estar usando nenhum tipo de máscara. Tão logo pegaram o malote com o dinheiro, entraram no veiculo e tomaram rumo de Ponta Porã.

O 2º DP do Jardim Marambaia foi informado do abandono do veiculo GM –Vectra de cor prata, sem placas, nas imediações do Aeroporto e enviou uma viatura com policiais para fazer a checagem, em seguida o guincho foi chamado uma vez que o veiculo estava travado.

O delegado titular do 2º DP Joel José da Silva, falando a nossa reportagem disse que: “A perícia imediatamente vai iniciar os procedimento para colher as impressões digitais que foram deixadas no carro e através do exame de Papiloscopia será feito uma checagem junto aos organismos policiais onde poderemos chegar aos elementos, se eles já tiveram passagem pela policia”.

Outro fato que chamou a atenção do delegado Joel é a respeito do armamento usado pelos assaltantes no momento da ação, uma vez que como são armas de grosso calibre o delegado não descarta de a ação ter sido praticado por alguma facção criminosa que age no Brasil e tem ramificações na fronteira.

Conteúdos relacionados