Polícia realiza operação contra furtos na Capital

No último domingo (11), policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF) realizaram a denominada “Operação Batgel”, devido ao grande índice de furtos de baterias de gel em estações de telefonia móvel e fixa. Tais baterias têm uma capacidade de carga maior que as normais e normalmente são usadas em veículo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No último domingo (11), policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF) realizaram a denominada “Operação Batgel”, devido ao grande índice de furtos de baterias de gel em estações de telefonia móvel e fixa.

Tais baterias têm uma capacidade de carga maior que as normais e normalmente são usadas em veículo com grande aparelhagem de som.

Há quatro meses, a DERF vem realizando investigações com objetivo de coibir a tal prática. De acordo com o delegado Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, titular da DERF, “muitos proprietários de veículos compram as baterias de gel e desconhecem que são produtos de furto, o que não impede que sejam responsabilizados pelo crime de receptação”.

A operação foi realizada na rodovia BR 262, saída para Três Lagoas, quando foram apreendidas mais de vinte baterias furtadas e vários veículos suspeitos de envolvimento nos furtos.
As investigações continuam a fim de apreender outras baterias, bem como para identificar os autores dos furtos e outros receptadores.

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça