Polícia Militar ativa Base Comunitária no bairro Los Angeles

Mais uma base comunitária de segurança será implantada na Capital. Após a ativação nos bairros Nova Lima, Coophasul, Aero Rancho e Coophavila II (foto), a população do bairro Los Angeles e região será beneficiada com a instalação de uma base. A ativação acontece dia 25 (quinta-feira), às 9 horas, na rua Luis de Vanconcelos. De […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais uma base comunitária de segurança será implantada na Capital. Após a ativação nos bairros Nova Lima, Coophasul, Aero Rancho e Coophavila II (foto), a população do bairro Los Angeles e região será beneficiada com a instalação de uma base. A ativação acontece dia 25 (quinta-feira), às 9 horas, na rua Luis de Vanconcelos.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, Carlos Alberto David dos Santos, esta iniciativa faz parte da filosofia da polícia comunitária e representa mais segurança à população do bairro e região que anteriormente registrava grandes índices de violência. “É uma ação emblemática do governo do Estado na questão da segurança pública. Começamos a ativar as bases em setembro do ano passado, depois do Los Angeles vamos levar para outras regiões da Capital e para algumas cidades do interior do Estado”, informou.

Instalada na região urbana do Anhanduizinho, área de atuação do 10° Batalhão da PM, a base atenderá não só o bairros Los Angeles como também os demais da região, Morada do Sol, Vespasiano Martins, Jardim Marajoara, Canguru, Jardim Bálsamo, Macaúbas, Jardim das Meninas, Mário Covas, Paulo Colelho Machado, dentro outros.

A nova base contará com a atuação da Patrulha Comunitária, e no dia da ativação (25) será contemplada com duas motocicletas. A Patrulha Comunitária Policial Militar é uma célula da Polícia Comunitária que visa atender a comunidade local, tornando-se um referencial, através de ações preventivas, principalmente por meio de atividades de policiamento ostensivo, norteados pela filosofia de Policiamento Comunitário.

Para o coordenador Estadual de Polícia Comunitária, tenente coronel Carlos Santana Carneiro, é muito importante trabalhar o conceito das bases comunitárias. “A base é o ícone de referência dentro da comunidade. É onde o policial está próximo para estabelecer estratégias de prevenção à criminalidade”, explicou o coordenador.

Serviço

A ativação da Base Comunitária acontece no dia 25 (quinta-feira), às 9 horas, na rua Luis de Vasconcelos, ao lado da escola estadual Marçal de Souza Tupã – Y, no bairro Los Angeles.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f