Uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Civil e Científica de Ponta Porã, durante a manhã de hoje resultou na prisão de João Messa, 31, morador no bairro Maria da Glória, periferia de Ponta Porã. Ele é acusado de matar com vários golpes de facão, Firmino Lopes Aquino, 34. Além de ter desferido golpes em Delasanto Maldonado Luis, 43, na cabeça e nos braços.

Segundo informações apuradas pelo delegado Joel José da Silva, durante a madrugada de hoje, pelo menos cinco pessoas estariam consumindo bebidas alcoólicas na casa de Messa, localizada na Rua Sertãozinho, próximo ao local do crime.

Participavam da reunião: Messa, a esposa dele que não foi identificada, Aquino, Maldonado e uma outra pessoa. Em determinado momento e sem razões aparentes, Messa se apoderou de um facão e começou a desferir golpes nas pessoas. Delasanto foi atingido com golpes na cabeça e nos braços, mas conseguiu fugir do local. Já Aquino, devido à gravidade dos ferimentos morreu na hora.

Neste momento, Messa está na delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã sendo autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio.