Polícia Ambiental fecha carvoaria ilegal em Água Clara

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas, em fiscalização nas propriedades rurais do município de Água Clara fecharam ontem uma carvoaria que funcionava sem autorização do órgão ambiental competente. A atividade pertencente à microempresa “Carvoaria São João” possuía 39 fornos e processava o carvão com lenha de cerrado ilegalmente. Os policiais interditaram a carvoaria e au…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas, em fiscalização nas propriedades rurais do município de Água Clara fecharam ontem uma carvoaria que funcionava sem autorização do órgão ambiental competente.

A atividade pertencente à microempresa “Carvoaria São João” possuía 39 fornos e processava o carvão com lenha de cerrado ilegalmente. Os policiais interditaram a carvoaria e autuaram administrativamente o proprietário arlos Soares Batista, residente em água Clara, sendo arbitrada multa de R$ 10.000,00.

No local foram apreendidos 490 m³ de lenha e 196 m³ de carvão. O autuado responderá por crime ambiental e poderá, se condenando, pegar pena de 06 meses a 01 ano de detenção.

Conteúdos relacionados