O jovem Hugo Francisco Elias Martins de 26 anos e seu irmão Tiago Martins de 19 anos foram presos na tarde de ontem (24) por porte ilegal de arma de fogo. Foi encontrado ainda com a dupla uma pequena quantidade de crack.

Hugo tem sido um dos destaques do atletismo de . Ele já obteve bons resultados em corridas realizadas no Estado. Durante participação na Corrida do SESC de Campo Grande, o atleta ficou em terceiro lugar. Já na corrida dos trabalhadores em Dourados se destacou com a segunda colocação.

Hugo ainda participou de outras competições fora do Estado representando o município. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil de Naviraí, Hugo foi acusado de ameaçar a sua esposa com um revólver de calibre 38. Após a ameaça, a jovem procurou a DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) de Naviraí, que iniciou as busca pelo acusado.

A do atleta ocorreu por volta das 16h, na Rua Armando da Silva Rezende, no bairro Jardim Paraíso. Ao serem abordados Tiago tentou fugir do local portando a arma de fogo, municiada com seis capsulas intactas. O mesmo alegou que a arma seria de seu irmão Hugo.

A dupla alegou que a droga seria usada para consumo próprio. Ambos responderam processo por porte ilegal de arma de fogo. A pena para este crime é de 2 a 4 anos de reclusão.