A beleza e responsabilidade de ser Mãe

Wilson Aquino
| 10/05/2022
- 15:59
Wilson Aquino
Wilson Aquino

Às vezes perco a noção do e espaço quando mergulho numa infinidade de pensamentos e emoções pela simples análise da profundidade da beleza do ser, Mãe.

Divago nas lembranças, mesmo de pequenos detalhes, dessa sagrada missão da mulher nesse maravilhoso Plano de Deus para a humanidade.

Suas incríveis capacidades físicas vão muito além de qualquer de suas belezas estéticas, intelectuais ou esculturais. Vejo a grandiosidade de sua incrível natureza que lhe permite gerar e alimentar um ser humano.

Penso em como deve ser incrível para ela sentir as primeiras mudanças de seu corpo sabendo que carrega ali, um filho, que ganha vida e forma em seu próprio ventre.

Acredito que é aí o instante em que ela se torna grandiosa. Seu corpo se transforma, mas ela não se importa pois isso é apenas o início do sacrifício que fará, por toda sua vida, em seu chamado de Mãe, para o cumprimento de sua sagrada missão de trazer ao mundo um filho de Deus.

Sabe, desde então, que tudo fará para alimentá-lo, protegê-lo, educá-lo e prepará-lo para enfrentar, desde pequenino, os grandes desafios que a vida impõe a cada um.

Seu amor brota e cresce de maneira grandiosa. É como a fábula dos “Feijões mágicos”, que alcançaram o céu em altura, da noite para o dia. Em seu íntimo, um sentimento e desejo de que aquele pequenino ser se torne uma bênção não apenas para sua vida e à vida de sua família, mas para toda a sociedade, por toda sua vida.

O que dizer então de seus sentimentos iluminados de puro amor que transborda em luz, de uma alegria indescritível, quando finalmente vê o deixando seu ventre, queixando-se em choro, por sair de tão agradável abrigo?

O olhar da Mãe para o bebê que nasce é o mais belo olhar que o ser humano pode produzir. Vem carregado de um sorriso choroso, o mais belo já expressado, carregado de puro amor, alegria e devoção.

E se pensa que acabou aí, se engana! Pois nesse instante um outro grande e incrível milagre acontece: seu corpo adquire capacidade de produzir o mais puro e completo alimento que existe em toda Terra, o leite materno, composto dos mais ricos nutrientes necessários para a sobrevivência, fortalecimento e crescimento daquele pequenino e frágil ser.

É sim realmente incrível essa capacidade da mulher, Mãe, de produzir em seu próprio corpo todo alimento necessário para a criança por quase um ano ou mais. Um dom realmente belo e sagrado.

Louvado seja o Senhor pela criação do mundo e pelo privilégio que dá ao homem de desfrutar de tão belos sentimentos e emoções!

Louvado seja o Senhor por tornar a mulher tão especial quando dá à luz, tornando-se Mãe!

Feliz a mulher que honra esse sagrado chamado, com a responsabilidade de amar, educar e formar o filho dentro dos maiores e mais nobres princípios morais e espirituais, alicerçados nos ensinamentos e mandamentos de Deus.

Feliz a mulher que faz desses princípios e alicerces sagrados também o seu meio de vida, tornando-se assim um exemplo grandioso para seu amado e querido filho.

*Jornalista e Professor

Veja também

Últimas notícias