Mulher guerreia, você é show!
Luciana Rondon, palestrante e consultora empresarial, discorre sua livre opinião, neste faz uma homenagem as mulheres, enautecendo a força das mesmas.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Gostaria de iniciar o meu texto parabenizando a todas nós mulheres. Entramos no mês de março onde temos a oportunidade para exaltarmos nossas conquistas e realizações, estas que iniciaram na primeira metade do século XIX, na Inglaterra e nos EUA, tendo como objetivo principal, a conquista dos direitos civis como o de votarmos e termos acesso ao ensino superior. Na década de 60, esta força sociopolítica ressurgiu nos EUA, com reivindicações mais amplas, como o direito à sexualidade (contracepção, cuidados pré-natais com qualidade, autonomia, a integridade do nosso corpo) e a busca da igualdade ao homem no mercado de trabalho como os direitos trabalhistas incluindo a licença maternidade, salários iguais, etc.
Deveríamos aproveitar este momento como um estímulo a mais para continuarmos nossa caminhada e nossa luta na conquista do nosso espaço e de nossos direitos e buscar a cada dia fortalecer nossa autoestima e nossa independência financeira, reconhecer nossa importância na vida, na sociedade, na família, no trabalho, na escola, etc.
Com tantas definições para nós, mulheres; contemporâneas, do século XXI, talentosas, poderosas, virtuosas, acabei escolhendo para o título deste texto MULHERES GUERREIRAS, ou seja, mulheres que estão sempre em ação, enfrentando uma maratona na batalha do dia a dia com a multiplicidade de papéis e funções como o da MULHER mãe, dona de casa, profissional, amante, família, aluna, amiga e voluntária. Como mães, por exemplo, muitas desempenham diversas funções como o da provedora, educadora, cuidadora, motorista, etc. Sabemos que o acúmulo de tarefas não são nada fáceis.
A mulher guerreira que estou aqui me referindo não enxerga sua vida como um fardo, sacrificante e que tudo parece ser difícil, mas sim, vê a vida como uma grande oportunidade, com desafios a serem vencidos, resultados a serem alcançados, alegria da vitória pela realização de suas metas cumpridas e de poder ver um sorriso estampado no rosto das pessoas que de alguma forma ela contribui com suas atividades. Ela entra na batalha para vencer com foco, autoconfiança, atitude e constantemente busca sua força interior para enfrentar os seus inimigos como os obstáculos, a violência, a indiferença, o preconceito, as frustrações e as decepções que todos estamos sujeitos a passar.
Um guerreiro, uma guerreira quando vai para a batalha, se prepara, cria estratégias e leva consigo alguns instrumentos imprescindíveis como a autoconfiança, o planejamento, foco, coragem, inteligência emocional, flexibilidade e organização.
Mulheres guerreiras, virtuosas, poderosas caminhe pela vida com o esplendor de sua existência, porque você é show!
Um forte abraço carinhoso.
* Luciana Rondon – Palestrante e consultora empresarial
www.lucianarondon.com.br
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.