A fórmula contra o Coronavírus
Wilson Aquino, Jornalista e Professor, discorre sua livre opinião, a respeito dos obstáculos da vida, propondo soluções por um viés espiritual.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O sofrimento das pessoas por conta do Coronavírus está chegando ao fim. Está com os dias contados. A cura está prestes a ser anunciada. Pesquisadores de vários países do mundo estão dedicando suas vidas em busca da fórmula da vacina contra o COVID-19. São profissionais de diversos níveis de formação, especialmente da área da saúde e que estão determinados a fazer a sua parte, com o apoio de governos e do povo, para encontrar logo a salvação.
Será o fim do poder desse vírus, inimigo invisível, que já ceifou milhares de vidas; que abalou o mundo, prejudicando enormemente sua economia com o fechamento de milhares de empresas e empregos; mudando hábitos e costumes dos povos, dos quais foram tiradas a liberdade de ir e vir.
E os dias de março de 2020 certamente entrarão para a história como “O período em que a Terra parou”. Obviamente não sabemos ainda o que está por vir e muito menos o tamanho dos estragos que serão provocados nos lares, nas cidades e nos países, depois que esse “tsunami” passar. Entretanto, como a própria história nos ensina, depois dos estragos de uma violenta tempestade, há sempre um novo amanhecer de sol brilhante, com o desabrochar de flores multicoloridas e cantar de pássaros contentes. Aliás, essa Lei Divina vale individualmente também para todo ser humano. O que nos assegura afirmar que: por mais difíceis que sejam os problemas que o indivíduo esteja passando, por mais pesado que seja o fardo, amanhã será outro dia. Um dia muito mais alegre e melhor.
O confinamento do homem em sua casa, em família, enquanto o mal lá fora se espalhava, o fez refletir sobre seu próprio comportamento; sobre a forma como vinha conduzindo sua vida. Os valores dados às coisas materiais, que no mundo capitalista toma conta de mente e corpo das pessoas, deixando longe os (maiores) valores espirituais. Ignorando o conhecimento de que o poder de Deus é sobre tudo e todas as coisas. Sobre todos nós.
O medo de perder a vida ou a vida de seus familiares pelo vírus, obrigou o homem a se humilhar mediante à sua fragilidade e dobrar os joelhos em arrependimento e oração a Deus, implorando Sua ajuda neste momento tão delicado.
Então, o tempo que os pesquisadores vão demorar para encontrar a cura vai depender exatamente dessa fé em Deus e da quantidade de joelhos dobrados em oração a Ele.
Não duvide! Pois, depende de cada um de nós, a solução, a salvação do país, do caos maior que ainda está por vir, por conta dos danos à economia.
Os grandes cientistas e suas descobertas – que revolucionaram o mundo, permitindo ao homem evoluir intelectualmente com mais qualidade de vida – só surgiram porque o Senhor permitiu. Porque Ele, e somente Ele, achou que era a hora de virem à tona.
Se Einsten não revelasse ao mundo a Teoria da Relatividade e outros conhecimentos revolucionários em seu tempo, não tenha dúvida: outro faria isso, pois era o tempo do Senhor para que desfrutássemos desses conhecimentos.
Essa é a Lei. É assim que as coisas funcionam. Tudo no tempo do Senhor. As coisas ficam mais fáceis se O buscarmos com toda fé e humildade no dia a dia.
“Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos que eu vos aliviarei”, assim nos diz o Senhor, por intermédio das Escrituras Sagradas. Escrituras que certamente estão em quase todos os lares, mas que infelizmente, há anos não são sequer abertas.
A leitura diária traz conhecimento da Palavra Dele, Seus Mandamentos e Ensinamentos que nos fortalecem em nossa fé e nos tornam indivíduos melhores, não apenas espiritualmente, mas moralmente e profissionalmente também.
E como muitos joelhos estão dobrados, em todo o mundo, em oração a Ele, por Sua ajuda, não tenha dúvida que assim sendo, um novo amanhecer está bem próximo para a alegria e tranquilidade de todos.
*Jornalista e Professor
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.