Após a missa Exéquias, celebrada na Praça São Pedro, na madrugada deste sábado, 5h (horário de Brasília, o corpo do papa Francisco foi transladado para a Brasília Santa Maria Maggagiore. No local o pontífice foi sepultado em uma cerimônia reservada.
Na Basílica, o papa foi sepultado no nicho do corredor entre a Capela Paulina e a Capela Sforza. Durante o rito, foram precedidos por salmos e intercessões e a oração do Pai Nosso. Segundo informações do Vaticano, após a oração final, o camerlengo Kevin Farrell fez a impressão de sigilos – selos oficiais- no caixão do pontífice.
Após esses gestos, o caixão foi colocado no túmulo e aspergido com água benta enquanto o Regina Caeli foi entoado.
Em um último ato, o notário do Capítulo Liberiano, redigiu um documento atestando o sepultamento do pontífice e leu aos que estavam presentes na cerimônia. Após a leitura, o documento foi assinado pelo cardeal camerlengo, regente da Casa Pontifícia, monsenhor Leonardo Sapienza, o mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, dom Diego Ravelli e, finalmente, o notário.
*Informações Vaticano News
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.