Pular para o conteúdo
Polícia

Marido espanca mulher e incendeia casa em MS: ‘vou te matar asfixiada’

Homem acabou preso em flagrante
Thatiana Melo -
(Foto: Sidrolândia News)

Um homem de 43 anos foi preso em , na noite desta sexta-feira (25), em , a 70 quilômetros de , após colocar fogo na residência e ameaçar matar a esposa de 41 anos asfixiada. 

Vizinhos que viram a fumaça acionaram o e a , por volta das 21 horas. Conforme informações, a mulher relatou que havia saído de casa e ao retornar a sua residência, seu marido apresentava um comportamento extremamente agressivo, e começou a questioná-la, sobre seu paradeiro.

Nisto iniciou-se uma discussão entre o casal e o homem ameaçou dizendo que era para ela retirar todos os seus pertences da residência, quando a vítima começou a retirar os pertences, o autor tentou agarrá-la pelo pescoço e deu um soco no seu rosto causando lesões. Em seguida, ele ateou fogo em uma mala que estava dentro do quarto, gritando que iria se matar e também matar a vítima asfixiada.

Quando os policiais chegaram, a vítima já estava fora da casa após ser socorrida pelos vizinhos. Dentro da casa estava ainda o autor caído em um dos cômodos, provavelmente por inalar grande quantidade de fumaça. Ele foi socorrido e levado para atendimento médico.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da DEAM, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeitura publica edital de processo seletivo com 375 vagas para professores da Reme

Nikolas Ferreira recebe moção das mãos de vereador em Campo Grande: ‘Honra e admiração’

China, UE e Argentina suspendem compras de carne de frango do Brasil

VÍDEO: colisão entre ônibus fecha terminal em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Empresa ligada a Neno desiste e Justiça enterra pedido para anular licitação da loteria de MS

Justiça vai ouvir empresários de tecnologia em ação que pede fim do contrato de R$ 59 milhões do Sigo

onça s: Saul Schramm/Secom

Nem zoológico, nem Bioparque: onça que matou caseiro vai para instituto de São Paulo

Motorista é preso com 404 Kg de maconha que levava do Paraguai a São Paulo

Últimas Notícias

Trânsito

Jovem vítima de acidente morre após ficar internado dois dias em UTI

Acidente entre moto e ônibus na Rua Egídio Thomé com a Rua Luís Corrêa

Cotidiano

Semana do Registre-se tem mais de 3 mil atendimentos apenas em Campo Grande

Com atendimentos na capital e em 21 comarcas do interior

Esportes

Isaquias Queiroz e Gabriel Nascimento vão à final em Copa do Mundo

A etapa de Szeged termina no domingo (18)

Trânsito

Agetran informa trechos de interdições programadas para este sábado e domingo

A agência solicita aos condutores que respeitem as sinalizações provisórias