Lei que proíbe o TikTok nos EUA entra em vigor neste domingo

Além do TikTok, todos os outros aplicativos da ByteDance, dona da plataforma, foram banidos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
TikTok
(Henrique Arakaki, Midiamax)

Entrou em vigor, neste domingo (19), a proibição do TikTok nos Estados Unidos, excluindo milhares de usuários do aplicativo no país. Embora não possa intervir, o presidente eleito Donald Trump publicou uma mensagem pendido para que “salvem o TikTok”.

O aplicativo passou a ser excluído das principais lojas de aplicativos horas antes do informado. Aos usuários que tentaram acessar a plataforma após o banimento, apareceu uma mensagem dizendo que “uma lei que proíbe o TikTok foi promulgada nos Estados Unidos”, mas que “temos a sorte que o presidente Trump indicou que trabalhará conosco em uma solução para restaurar o TikTok quando assumir o cargo”.

Vale lembrar que o republicano será empossado nesta segunda-feira (20), em Washington.

Banimento do TikTok nos EUA

A lei que proíbe o TikTok no país foi mantida nessa sexta-feira (17). Conforme a Suprema Corte dos Estados Unidos, a decisão só seria revogada caso os proprietários da plataforma chegassem a um acordo para vender o aplicativo a compradores não chineses até este domingo.

Ainda na sexta-feira, a Casa Branca informou que “a aplicação da lei (deveria) ser responsabilidade do próximo governo, que tomará posse na segunda-feira (20)”. O texto foi votado pelo Congresso em abril de 2024, obrigando a empresa chinesa a vender o aplicativo sob pena de proibição.

Além do TikTok, todos os outros aplicativos da ByteDance, dona da plataforma, foram banidos nos Estados Unidos.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

trump