Pular para o conteúdo
Mundo

Eleições EUA: juiz da Geórgia rejeita parte de acusações contra Trump em caso de interferência

O juiz responsável pelo caso de interferência nas eleições da Geórgia em 2020 rejeitou, nesta quarta-feira, 13, algumas das acusações contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e outros réus, mas muitas outras incriminações permaneceram intactas. O juiz do Tribunal Superior do condado de Fulton, Scott McAfee, escreveu, em uma decisão, que seis das … Continued
Agência Estado -
Ex-presidente americano (Reprodução, X)

O juiz responsável pelo caso de interferência nas eleições da Geórgia em 2020 rejeitou, nesta quarta-feira, 13, algumas das acusações contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e outros réus, mas muitas outras incriminações permaneceram intactas.

O juiz do Tribunal Superior do condado de Fulton, Scott McAfee, escreveu, em uma decisão, que seis das acusações listadas na denúncia devem ser anuladas, incluindo três contra Trump, o provável candidato presidencial do Partido Republicano em 2024. Mas ele manteve outras acusações e disse que os promotores poderiam buscar novas incriminações em substituição às supostas violações que foram rejeitadas.

A decisão é um golpe para a Promotora distrital do condado de Fulton, Fani Willis, que já está em um terreno instável diante do esforço para seu afastamento em virtude da acusação de que mantinha um relacionamento romântico com um colega.

É a primeira vez que acusações são rejeitadas dentro dos quatro processos criminais de Trump, com o juiz argumentando que os procuradores não forneceram detalhes suficientes sobre o alegado crime.

O extenso processo acusa Trump e mais de uma dúzia de outros réus de violarem a Lei das Organizações Corruptas e Influenciadas por Crimes (Rico, na sigla em inglês). A lei dos Estados Unidos é semelhante à versão federal do estatuto que visa as chamadas organizações criminosas. O caso utiliza um estatuto normalmente associado a mafiosos para acusar o ex-presidente, advogados e outros assessores de uma “empresa criminosa” para mantê-lo no poder depois de ter perdido as eleições de 2020 para o democrata Joe Biden.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Alckmin vai liderar grupo com empresários contra tarifa de Trump

Motociclista sofre traumatismo craniano ao bater em saveiro na cidade de Três Lagoas

Colisão entre motocicletas deixa idoso gravemente ferido em Dourados

Adolescente de 14 anos agride primo com porrete cravejado de pregos em Bataguassu

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Hospital identificou negligência 2 dias antes de bebê estuprada pelo pai morrer em MS

Fazendeiro de MS alega legítima defesa ao matar vizinho e é liberado 2h após depoimento

MS tem um dos maiores percentuais de diabéticos no país

Com investimento de 142 milhões, Brasil voltará a fabricar insulina 100% nacional

Últimas Notícias

Esportes

Equador arranca empate com Uruguai na abertura da Copa América

Resultado deixa equipes na liderança do Grupo A da competição

Polícia

Homem é preso arremessando drogas e celulares em presídio de Campo Grande

Suspeito disse que receberia R$ 500 pelo 'serviço'

Polícia

Ao ajudar oficial de Justiça, Polícia Militar encontra mais de 600kg de droga no Jardim Tarumã

Os policiais foram prestar apoio em uma reintegração de posse de um imóvel, mas a ação acabou em tráfico

Conteúdo de Marca

Os 10 jogos mais vendidos do Nintendo Switch na história

ocê sabe quais são os jogos mais vendidos do Nintendo Switch?