Pular para o conteúdo
Mundo

Risco de escalada do conflito entre Israel e Hamas faz Biden viajar ao Oriente Médio

Biden ouvirá de Israel "o que o país precisa para defender o povo israelense e como o país pretende conduzir as operações militares"
Agência Estado -
Presidente dos EUA Joe Biden. (Reprodução,Redes sociais)

O presidente dos , Joe Biden, fará uma de solidariedade a na quarta-feira, dia 18 de outubro, após um ataque do grupo terrorista Hamas, anunciou o secretário de Estado americano, Antony Blinken. “O presidente reafirmará a solidariedade dos Estados Unidos com Israel e nosso compromisso inabalável com sua segurança”, disse Blinken nesta terça-feira (17) em Tel Aviv, Israel.

Blinken estava falando após uma reunião de quase oito horas durante a noite no Ministério da Defesa com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, na segunda visita do principal diplomata desde o ataque do Hamas em 7 de outubro.

“Israel tem o direito e, na verdade, o dever de defender sua população dos ataques do Hamas e de outros terroristas e de evitar futuros ataques”, disse Blinken.

Biden “ouvirá de Israel o que ele precisa para defender seu povo enquanto trabalhamos com o Congresso para atender a essas necessidades”, disse ele.

Blinken também disse que os EUA deram a Israel garantias de que trabalhariam para levar assistência estrangeira à empobrecida e bloqueada Faixa de Gaza enquanto Israel se prepara para uma ofensiva terrestre contra o território controlado pelo Hamas.

Biden espera “ouvir de Israel como o país conduzirá as operações de forma a minimizar as baixas civis e permitir que a assistência humanitária chegue aos civis em Gaza e não beneficie o Hamas”, disse Blinken.

“A nosso pedido, os Estados Unidos e Israel concordaram em formular um plano que permitirá que a assistência humanitária de países doadores e agências multilaterais chegue aos civis em Gaza”, disse Blinken.

Ele acrescentou que os dois lados estão discutindo a “possibilidade de criar áreas para ajudar a manter os civis fora de perigo”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MC Melody anuncia término com fisiculturista após um mês de namoro

Alckmin lamenta morte de Papa Francisco e diz que pontífice inspira a convergência

Irregularidades ambientais em construções de Campo Grande entram na mira do MPMS

Sabe o que é? Para não assustar moradores, CMO avisa sobre ‘salva de gala’

Notícias mais lidas agora

Papa Francisco morre aos 88 anos no Vaticano

Papa

Arquidiocese da Capital faz homenagem ao Papa Francisco: 'Muito acolhedor'

carlo acutis

Canonização de beato que fez milagre na Capital é suspensa após morte do Papa

santa casa

Idoso cai e morre após 16 dias aguardando cirurgia na Santa Casa de Campo Grande

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Vejo sinais do alto’, diz padre de MS sobre Francisco falecer horas após Páscoa

Padre de Campo Grande diz que Francisco faleceu na Oitava da Páscoa, período em que todos nós devemos renovar as esperanças e vivermos com alegria espiritual

Cotidiano

‘Onça comeu o caseiro’: denúncia sobre ataque leva helicóptero da PMA ao Pantanal

Familiares afirmam que a morte está confirmada, mas a Polícia Militar Ambiental ainda apura o caso

Sem Categoria

Cadê a xepa? Prateleiras vazias e poucas opções de ovos de chocolate marcam o pós-Páscoa na Capital

Quem esperava encontrar promoções em ovos de Páscoa após o Domingo de Páscoa, na conhecida “xepa”, se deparou com prateleiras vazias e poucas opções de ovos de chocolate em estabelecimentos de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (21). Como alternativa, os lojistas apostaram na oferta de barras de chocolate. No Supermercado Encontra, localizado na Rua … Continued

Transparência

Galpão construído em APP às margens de córrego em Campo Grande vira alvo de inquérito

Local ainda estaria servindo de abrigo para usuários de drogas, afetando a segurança do bairro