O , de 86 anos, foi internado nesta quarta-feira (29) para tratar uma infecção respiratória. Conforme comunicado oficial do , o pontífice está no hospital Gemelli, em Roma.

De acordo com o comunicado, Francisco havia se queixado de dificuldades respiratórias e passou por exames que revelaram o problema. Então, ele deve ficar internado por alguns dias para o tratamento.

“Os resultados mostram uma infecção respiratória (infecção por Covid 19 excluída) que exigirá alguns dias de tratamento hospitalar adequado”, diz o Vaticano em nota à imprensa.

Em uma comunicação enviada na tarde de quarta-feira aos jornalistas, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, divulgou um comunicado informando que: “ Esta tarde, o Santo Padre foi a Gemelli para alguns exames previamente agendados”.

Também, o Papa disse estar emocionado com mensagens recebidas e agradeceu as orações que chegaram até ele.

“Nos últimos dias, o Papa Francisco se queixou de algumas dificuldades respiratórias e esta tarde foi à Policlínica A. Gemelli para fazer alguns exames médicos (infecção por covid-19 excluída) que exigirá alguns dias de terapia médica hospitalar apropriada”, disse o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, à imprensa.

Noticiários locais afirmam que o Papa chegou de ambulância, no fim da manhã, ao hospital.

Compromisso

Ainda nesta quarta-feira, antes de passar mal, o Papa presidiu a Audiência Geral de quarta-feira na Praça de São Pedro.

Saiba Mais