Israel bombardeia Gaza com ataques aéreos e Netanyahu convoca gabinete de guerra
Na madrugada desta segunda-feira (23), Israel realizou uma série de ataques aéreos na Faixa de Gaza, enquanto as aeronaves atingiram o sul do Líbano durante a noite, resultando em uma escalada do conflito na região. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, convocou uma reunião de emergência com os principais generais e gabinete de guerra para avaliar […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
![](https://cdn.midiamax.com.br/wp-content/uploads/2023/10/16111408/Guerra-entre-Israel-e-Palestina_Reproducao-redes-sociais.jpg)
Na madrugada desta segunda-feira (23), Israel realizou uma série de ataques aéreos na Faixa de Gaza, enquanto as aeronaves atingiram o sul do Líbano durante a noite, resultando em uma escalada do conflito na região. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, convocou uma reunião de emergência com os principais generais e gabinete de guerra para avaliar a situação.
Os ataques israelenses tiveram como alvo principal o centro e o norte de Gaza, de acordo com informações da mídia palestina. O exército informou que atingiu “mais de 320 alvos militares na Faixa de Gaza” nas últimas 24 horas. “Os alvos terroristas atacados incluíam túneis onde estavam terroristas do Hamas, dezenas de centros de comando operacional (…) e terroristas da Jihad Islâmica, complexos militares e postos de observação”, afirmou o exército em comunicado.
Conforme a mídia local, os bombardeios também aconteceram em áreas onde civis palestinos foram instruídos a buscar refúgio, depois que um pequeno carregamento de ajuda foi autorizado a entrar no território.
Moradores da região afirmaram que as forças israelenses invadiram o campo e realizaram prisões em massa.
Aos menos 60 palestinos morreram durante os ataques aéreos realizados pelo exército israelense na Faixa de Gaza, informou o grupo terrorista Hamas nesta segunda. Ainda conforme o Hamas, um dos ataques teria matado 17 pessoas em uma casa em Jabalia, no norte do enclave.
O Ministério da Saúde palestino informou também que “pelo menos dez corpos foram retirados dos escombros” após um ataque que destruiu uma casa em Deir el Balah, elevando o número total de mortos durante a noite para pelo menos 70.
Na Cisjordânia, ocupada por Israel, o Ministério da Saúde palestino relatou a morte de dois palestinos no campo de refugiados de Jalazone, perto de Ramallah, também nesta segunda. Moradores da região afirmaram à agência Reuters que as forças israelenses invadiram o campo e realizaram prisões em massa, enquanto enfrentavam homens armados e jovens que lançavam pedras. (Com agências internacionais).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Estúdio de yoga é pichado com palavra ‘morte’ e símbolo satânico em Paranaíba
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
- Trabalhador rural morre em hospital depois ser atropelado pelo próprio caminhão
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
Últimas Notícias
Cão escapa de oficina mecânica e ataca pedestre no Jardim Columbia
Animal da raça pit bull teria pulado muro de aproximadamente 2 metros de altura
Ação policial na Vila Almeida resulta em prisões e apreensão de veículo adulterado e armas
Suspeitos tinham mandado de prisão em aberto e estavam com carro roubado em Ponta Porã
Estreia do Pantanal tem gol de Jean, mas jogo com o DAC termina empatado
Reforço badalado, volante que já defendeu a Seleção, mostrou bom preparo físico e marcou em sua estreia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.