Corpo de brasileiro atropelado pela polícia em Londres é liberado após 20 dias
Cristopher de Carvalho, 26 anos, morava em Londres havia um mês e foi atingido por carro da polícia inglesa enquanto pilotava uma moto
Lucas Caxito –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O corpo do brasiliense Cristopher de Carvalho Guedes, de 26 anos, morto após ser atingido por uma viatura da polícia em Londres, deve chegar a Brasília nesta quinta-feira, dia 2 de novembro, mais de 20 dias após o acidente. A informação foi confirmada pela família da vítima.
Cristopher pilotava uma moto quando uma viatura ultrapassou o sinal vermelho na via oposta e o atingiu. O acidente ocorreu em 12 de outubro. Desde então, a família organizava uma vaquinha para conseguir custear o traslado do corpo do brasiliense para o Distrito Federal.
A vítima ia a uma lanchonete acompanhada do primo Wandeson Alves, 26, também brasileiro e de Brasília. Cada um dirigia a própria moto, mas apenas Cristopher se feriu. Ele teve uma costela fraturada e o pulmão perfurado.
Ele morou a vida inteira no Gama e estava na Inglaterra há um mês com a esposa, Jennyfer Ketlyn dos Santos, 24, na tentativa de conseguir um emprego.
Segundo a irmã da vítima, Thaisa Guedes, a documentação referente à liberação do corpo foi disponibilizada nessa terça-feira (31). A expectativa é que o corpo desembarque na manhã desta quinta.
Investigação
O IOPC (Independent Office for Police Conduct), escritório independente que apura a conduta de policiais na Inglaterra, investiga o caso do atropelamento que matou o brasileiro.
O policial que estava ao volante é investigado por direção perigosa com morte como resultado. Além disso, o IOPC informou que encontrou indícios da ocorrência de um crime, embora as investigações estejam nos estágios iniciais.
Depois de concluir as apurações, o escritório decidirá se encaminhará o caso ao CPS (Ministério Público da Coroa, em português), o que pode transformar o policial em réu, e se ele será alvo de processo disciplinar.
O IOPC recolheu e revisou vídeos gravados pelas câmeras do uniforme policial e do painel do carro que ele dirigia. As imagens mostram que o motorista ultrapassou o sinal vermelho, com luzes e sirenes ligadas, para atender a uma emergência. Contudo, não revelou qual seria a ocorrência.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.