O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, disse que o governo israelense trouxe “questões importantes” sobre o quão eficaz seria uma pausa do conflito com o Hamas para a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza.

Em entrevista coletiva concedida neste domingo, 5, e transmitida pela rede de CNN, ele acrescentou que a libertação de reféns pelo Hamas também é um ponto importante para haver progresso nas negociações sobre a pausa do conflito.

trouxe questões importantes sobre se as pausas humanitárias funcionariam”, disse ele, que está em Bagdá, no , a jornalistas. “É importante para estas pausas que se avance em alguns pontos, e um deles é o caso dos reféns”, acrescentou.

“Os Estados Unidos têm trabalhado com Israel para trazer reféns de volta. É importante engajamento na pausa humanitária e no avanço nas discussões para ter os reféns de volta”, disse Blinken.

O secretário americano também disse que “todos entendem a necessidade” de um cessar-fogo para a entrada de ajuda humanitária em Gaza, dado que a assistência oferecida até agora é “insuficiente”.

Saiba Mais