Pular para o conteúdo
Mundo

Berlim em alerta: Polícia alemã procura por leão que circula pela cidade

Um grande felino, que as autoridades acreditam que possivelmente é um leão, está sendo procurado em Berlim, na Alemanha, depois de ter sido avistado por locais no início da madrugada desta quinta-feira, 19. A procura inclui helicópteros, drones, viaturas, câmeras infravermelhas, veterinário e caçadores. A polícia foi alertada sobre o animal em Kleinmachnow, fora dos … Continued
Agência Estado -
Imagens do leao em Berlim (Reprodução)

Um grande felino, que as autoridades acreditam que possivelmente é um leão, está sendo procurado em Berlim, na Alemanha, depois de ter sido avistado por locais no início da madrugada desta quinta-feira, 19. A procura inclui helicópteros, drones, viaturas, câmeras infravermelhas, veterinário e caçadores.

A polícia foi alertada sobre o animal em Kleinmachnow, fora dos limites da cidade de Berlim, por volta da meia-noite por pessoas que relataram ter visto o que parecia ser um grande felino perseguindo um javali. Os informantes também forneceram um vídeo Com base nisso e em um avistamento subsequente, a polícia concluiu que o animal era aparentemente uma leoa.

As pessoas em Kleinmachnow, uma cidade de cerca de 20 mil habitantes na fronteira entre Berlim e o estado vizinho de Brandemburgo, foram aconselhadas a ficar em casa, se possível – e, em qualquer caso, abster-se de caminhadas e corridas na floresta, e levar cachorros no máximo para passeios curtos na coleira. As autoridades locais deixaram as creches abertas, embora tenham sido instruídas a não deixar as crianças saírem, e reduziram o mercado semanal da cidade.

O aviso, então, foi estendido às áreas vizinhas ao sul de Berlim e um comunicado foi enviado em um aplicativo de alerta oficial de que o animal era suspeito de ser uma leoa. Na tarde de quinta-feira, a polícia da capital publicou no que houve um “possível avistamento” do animal dentro dos limites da cidade

“O objetivo principal, se possível, é capturar o animal, se necessário com um anestésico”, disse o prefeito de Kleinmachnow, Michael Grubert. “Outras medidas só serão tomadas caso a caso pelos policiais no local se suas próprias vidas ou as de outras pessoas estiverem em perigo.”

A polícia disse que procurou informações sobre de onde o animal veio durante a noite, mas nenhum dos zoológicos, abrigos de animais, circos ou outras instalações que eles verificaram estava faltando uma leoa.

Grubert disse que não havia informações sobre um ser de propriedade privada na área e acrescentou que não sabia se possuir um animal desse tipo era permitido. As autoridades consideram improvável que o animal tenha ido muito longe de onde foi avistado pela primeira vez.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pedro é ausência na lista de relacionados do Flamengo contra o São Paulo por opção técnica

Willian Arão é registrado no BID e pode estrear pelo Santos no Brasileiro contra o Flamengo

Fifa escolhe iraniano naturalizado australiano para apitar final do Mundial de Clubes nos EUA

Motociclistas ficam feridos em acidente envolvendo três veículos, na Presidente Vargas

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro de MS alega legítima defesa ao matar vizinho e é liberado 2h após depoimento

Hospital identificou negligência 2 dias antes de bebê estuprada pelo pai morrer em MS

Justiça manda despejar Waldir Neves de mansão no Damha por dívida de R$ 1,5 milhão

Como a tecnologia está tornando os dados públicos mais acessíveis para todos

Últimas Notícias

Conteúdo de Marca

Solidariedade que cura: Bispo Bruno Leonardo doa R$30 mil para tratamento de jovem com câncer

Em um gesto que tocou o coração de milhares, o Bispo Bruno Leonardo, líder espiritual conhecido por seu compromisso com a fé e com as causas humanitárias, protagonizou mais uma demonstração do poder do amor ao próximo.

Cotidiano

MS registra mais 17 óbitos por síndrome respiratória em 2025, aponta boletim

Os dados correspondem à semana epidemiológica 27

Polícia

VÍDEO: Em protesto, mulheres pedem prisão de mãe de bebê morta após ser estuprada pelo pai

Grupo de mulheres protestou em frente a casa da família com cartazes na tarde desta sexta-feira (11)

Cotidiano

Patinadoras de Campo Grande conquistam 24 medalhas em campeonato mundial

Após resultado de patinadoras, Campo Grande vai sediar a 2ª edição da Copa Pantanal na modalidade