Ataque de mísseis russos na Ucrânia fere 34, mas não atinge Kiev

O chefe da administração da cidade de Kiev, Serhii Popko, afirmou que todos os mísseis disparados contra a cidade foram abatidos, assim como alguns drones.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ucrânia guerra
Mísseis atingindo Kiev, capital da Ucrânia durante guerra com Rússia em 2022 (Reprodução)

A Rússia lançou sua segunda grande onda de mísseis dos últimos dias contra a na manhã desta segunda-feira, 1º de maio, danificando edifícios e ferindo pelo menos 34 pessoas na cidade de Pavlohrad, no leste do país, mas sem conseguir atingir Kiev, disseram autoridades. As sirenes de aéreo começaram a soar pela capital por volta das 3h45, seguidas pelos sons de explosões quando mísseis foram interceptados pelos sistemas de defesa ucranianos.

Dezoito mísseis de cruzeiro foram disparados nas regiões de Murmansk e do Cáspio. Quinze deles foram interceptados, disse o comandante-em-chefe das Forças Armadas ucranianas, Valerii Zaluzhnyi.

O chefe da administração da cidade de Kiev, Serhii Popko, afirmou que todos os mísseis disparados contra a cidade foram abatidos, assim como alguns .

Na sexta-feira, 20 mísseis de cruzeiro e dois drones explosivos haviam sido lançados na Ucrânia, sendo um deles o primeiro a atingir Kiev em dois meses. Nesse ataque, os mísseis russos atingiram um prédio de apartamentos em Uman, uma cidade a cerca de 215 quilômetros ao sul de Kiev, matando 21 pessoas, incluindo três crianças. Na manhã desta segunda, 34 pessoas foram feridas, incluindo cinco crianças.

Conteúdos relacionados