Turquia anuncia que impedirá navios de guerra da Rússia no Mar Negro, que dá acesso à Ucrânia

O presidente da Ucrânia agradeceu o apoio do país
| 26/02/2022
- 14:41
Turquia anuncia que impedirá navios de guerra da Rússia no Mar Negro, que dá acesso à Ucrânia
Foto: Reprodução / Twitter @Ravikr1253

O presidente da , agradeceu o apoio da . O país impedirá que navios de guerra russos passem pelo Mar Negro, de acordo com Volodymyr em uma publicação do Twitter, nesta manhã de sábado (26).

A região da Ilha da Cobra, no Mar Negro foi bombardeada e 13 combatentes foram mortos durante o confronto. O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, denunciou na ultima quinta-feira (24) "um golpe à paz e à estabilidade regionais" em relação aos ataques do exército russo.

Segundo agência internacional, AFP. O estado turco declarou em um discurso televisionado na sede da presidência, que rejeita a operação da Rússia e que ela é inaceitável, finalizou reforçando seu apelo para resolver os problemas "por meio do diálogo". A Turquia é membro da Otan, e um país aliado próximo da Ucrânia, mas também está vinculada a Moscou por inúmeros acordos comerciais.

Veja também

comunicado, a autoridade monetária informou que os residentes da Rússia poderão transferir até US$ 1 milhão ou um valor equivalente em outras divisas estrangeiras no mês para contas no exterior

Últimas notícias