Pular para o conteúdo
Mundo

Vídeos mostram tremor e destruição em terremoto que matou 65 na China

Terremoto feriu mais de 200 pessoas e deixou rastro de destuição
Fábio Oruê -
terremoto china
Câmera de carro flagrou momento que fechada despenca na rua (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Vídeos divulgados nas mostram o tremor e a destruição durante o no sudoeste da , na segunda-feira (5). O fenômeno, de acordo com balanço divulgado pela mídia local, matou 65 pessoas e feriu cerca de 248.

Conforme o departamento chinês dedicado ao controle de terremotos, China Earthquake Networks Center, o tremor chegou a uma profundidade de 16 quilômetros e teve seu epicentro no condado de Luding, localidade de Ganzi, cidade a cerca de 200 quilômetros da capital provincial, Chengdu.

Entre os mortos, 37 pessoas faleceram em Ganzi, enquanto os outros 28 morreram na zona urbana de Ya’an. Até agora, mais de 50 mil pessoas foram temporariamente realocadas em Ganzi e Ya’an.

Confira os vídeos:

Segundo a escala usada pelas autoridades sismológicas da China, um terremoto de magnitude 6 significa que a maioria das pessoas afetadas não consegue ficar de pé de forma estável durante o tremor, que provoca rachaduras nas paredes e pode derrubar telhas e chaminés. Após uma inspeção preliminar, as autoridades locais informaram que a comunicação com algumas cidades da região foi interrompida.

Deslizamentos de terra e danos graves em casas e estradas também foram constatados, informou a rede estatal CCTV. O governo chinês elevou o nível de resposta a terremotos para o segundo mais alto, além de mobilizar uma força-tarefa à área para auxiliar no trabalho de socorro. No total, mais de 6,5 mil militares se juntaram às equipes de resgate.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Times de Campo Grande assumem liderança dos grupos do Estadual Sub-20

Leilão Detran-MS

De Spin a Crosser, leilão do Detran-MS tem mais de 120 veículos aptos à circulação

Brasil condena ataques de Israel e dos EUA a instalações no Irã

Ação troca materiais recicláveis por alimentos de hortifrúti em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Dupla com atleta de MS, George/Saymon conquistam bronze no Rei e Rainha da Praia na Holanda

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Funsat disponibiliza mais de 2 mil vagas de emprego em Campo Grande na segunda-feira

Entre as ocupações com maior demanda destacam-se: Repositor; Caixa; Auxiliar de Limpeza; Operador de Produção e outros

Polícia

Em audiência de custódia, juiz converte prisão flagrante de agressor em prisão definitiva

Homem de 34 anos é acusado por violência doméstica praticado contra ex-namorada na saída de academia. Vídeo flagrou ação

Esportes

Seleção brasileira feminina de vôlei bate Turquia e chega à sétima vitória na Liga das Nações

Brasileiras calam torcida da casa em atuação inspirada de Ana Cristina

MidiaMAIS

Oscar vai entregar prêmios honorários a Tom Cruise e Dolly Parton

Cruise foi idicado três vezes ao Oscar por suas atuações em Nascido em 4 de Julho (1990), Jerry Maguire (1997) e Magnólia (2000), e uma vez como produtor de Top Gun: Maverick (2023), porém nunca ganhou uma estatueta