Veículo atropela multidão em Berlim, deixa um morto e cerca de 30 feridos
O motorista atropelou pessoas em uma esquina por volta das 10h30 locais
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um veículo atropelou uma multidão no oeste de Berlim, na Alemanha, matando uma pessoa e ferindo pelo menos outras 30 na manhã desta quarta-feira, 8, disse um porta-voz do corpo de bombeiros da capital alemã. O motorista atropelou pessoas em uma esquina por volta das 10h30 locais, antes de colocar o carro de volta na estrada e depois bater na vitrine de uma loja, um quarteirão mais adiante, disse o porta-voz da polícia Thilo Cablitz.
De acordo com o porta-voz do corpo de bombeiros, Adrian Wentzel, dezenas de pessoas sofreram apenas ferimentos leves, mas três pessoas teriam ficado gravemente feridas e outras cinco estariam em um estado ainda mais grave.
O atropelamento foi próximo à Igreja Memorial Imperador Guilherme, onde uma multidão estava reunida. O local fica perto do mercado de rua Kurfuerstendamm, onde em 2016 o tunisiano Anis Amri sequestrou um caminhão, matou o motorista e invadiu com o veículo um mercado de Natal lotado, matando 11 pessoas e ferindo dezenas de outras.
O motorista aparentemente foi detido por pedestres antes de ser preso rapidamente por um policial que estava perto do local, disse Cablitz. Mais tarde, a polícia informou em um tuíte que o motorista era um armênio-alemão de 29 anos que mora em Berlim.
A polícia investiga se o incidente foi um ataque deliberado ou um acidente, possivelmente com alguma causa médica, disse um porta-voz da polícia, acrescentando que o motorista também recebeu tratamento após a batida.
“É muito cedo para especular sobre o que está por trás (do incidente)”, disse um porta-voz do Ministério do Interior em uma coletiva de imprensa regular do governo federal em Berlim.
O jornal alemão Bild identificou a vítima como um professor que estava na rua com um grupo de alunos. Nenhum nome foi revelado até o momento.
Um grande número de veículos de resgate e socorristas foi até o local – a polícia confirmou que, em determinado momento da manhã, cerca de 130 pessoas dos serviços de emergência atenderam ao incidente. A prefeita de Berlim, Franziska Giffey, disse estar “profundamente chocada com este incidente”.
O ator escocês-americano John Barrowman, famoso por sua participação na série Doctor Who, postou um vídeo no Twitter afirmando ter testemunhado o acidente, descrevendo uma grande presença de serviços de emergência no local, um corpo estendido no meio da rua e muitas pessoas com ferimentos pelo local.
Barrowman também fez uma breve descrição do acidente. “O carro desceu pela calçada (…). Então ele voltou para a rua, atingiu alguém, continuou pela rua e voltou pela calçada, acertando muitas pessoas”, disse. (Com agências internacionais).
Notícias mais lidas agora
- Com várias lesões, bebê de 7 meses chega morta a hospital e mãe acaba presa em MS
- Segunda maior cidade produtora de soja de MS estuda decretar situação de emergência devido à estiagem
- Sem ônibus, trabalhadores caminham por 3 horas para chegar em casa de madrugada
- Homem é morto a tiros após discussão com o vizinho em Coxim
Últimas Notícias
Valério Lemes, líder indígena de Aquidauana, morre na Santa Casa de Campo Grande
Ele era conhecido na comunidade por sua luta por educação e saúde, e por seu engajamento nos esportes
Com a proximidade da volta às aulas, Detran alerta para os cuidados com crianças no trânsito
No período de volta às aulas, há um aumento considerável no número de veículos e pedestres
Antaq marca para 6 de fevereiro a 1° audiência pública sobre concessão da hidrovia em MS
Tramo sul, como é conhecido o Rio Paraguai em Mato Grosso do Sul, nunca passou por dragagem
Encomenda do tráfico: Vinda da fronteira, droga é localizada em caixas nos Correios de Campo Grande
Nas caixas continham maconha, meleca da maconha e dry, substancias sintéticas e mais potente, além de cocaína a e outros itens como cigarros eletrônicos e minoxidil.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.