A tempestade Eunice permanece com ventos intensos no noroeste da Europa, neste sábado (19). Pelo menos 16 pessoas foram mortas e outros danos materiais, como cortes de energia também ocorreram.

De acordo com dados do jornal UOL Notícias, a tempestade se formou na Irlanda e atravessou parte da , norte da França, Dinamarca e , que também acionou alerta vermelho para grande parte da região norte.

Os serviços meteorológicos da Alemanha fizeram alerta em relação ao risco de queda de árvore e telhados destruídos com possibilidade rajadas violentas e rajada máxima de 100 até 115 km/h. “Fiquem longe de edifícios, árvores, andaimes e linhas de alta tensão. Se possível, evitem ficar ao ar livre”. 

Com a tempestade, voos foram cancelados, trens e balsas também foram paralisados no noroeste da Europa.

Das 16 mortes, 4 foram registradas na Polônia e Alemanha, 4 na Holanda, 3 na Inglaterra, 2 na Bélgica e uma na Irlanda. A maioria desses casos ocorreram por queda de árvores em cima de veículos.

Além disso, a Inglaterra chegou a registrar rajada de até 196 km/h na Ilha de Wight, bem como outras de mais de 110 km/h também ocorreram no interior e no aeroporte de Heathrow.

Ainda conforme o UOL Notícias, serviços meteorológicos britânicos divulgaram alerta vermelho sobre o sul de Gales e o sul da Inglaterra, sendo a primeira vez desde 2011 que o alerta foi emitido.