O Príncipe Andrew, terceiro filho da II, pode perder o título de Duque de devido acusações de abuso sexual. A informação foi publicada na imprensa britânica nesta semana. O Duque foi até o tribunal acompanhado de seus advogados nesta segunda-feira (3) para responder sobre a acusação.

O Duque de Nova York está sendo julgado por abusar sexualmente de Virgínia Giuffre entre 2001 e 2002, quando ela tinha apenas 17 anos. Segundo a vítima, os abusos teriam acontecido em três ocasiões diferentes. Ela também afirma que foi vítima de tráfico sexual.

Caso seja declarado culpado, Andrew pode perder o título cobiçado de Duque.

Entenda o caso

Segundo o portal Caras, Virgínia Giuffre acusa o Príncipe Andrew de abuso sexual, e diz que também foi vítima de tráfico sexual pelo bilionário Jeffrey Epstein (falecido em 2019) e por sua namorada Ghislaine Maxwell (60).

Informações do NY Post ainda revelam que Maxwell teria levado meninas menores de idade para que o próprio companheiro abusasse delas. As testemunhas ainda revelam que o Príncipe estaria envolvido nos crimes, e chegaram a vê-lo tocando em partes íntimas de Virgínia.

Durante todo o processo de investigação, Jeffrey Epstein se suicidou enquanto estava preso e aguardava o julgamento. Sua companheira foi condenada na última terça-feira (4) por cinco dos seis crimes dos quais estava sendo acusada. Com a prisão de Maxwell, a realeza esta sendo constantemente pressionada sobre o que fazer com o príncipe, caso ele também seja condenado.

O Príncipe Andrew nega todas as acusações, e pede anulação do processo de agressão sexual.