O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky e a primeira-dama, Olena Zelenska, viraram alvos de críticas na por conta da publicação de uma matéria na revista norte-americana Vogue. Para muitos, a atitude do casal é “vergonhosa”.

Ao contrário das milhares de outras matérias onde Zelensky é citado pedindo ajuda internacional para lutar contra a Rússia, que invade a há meses, a matéria foca no casal de forma pessoal, transformando os problemas do país em um plano de fundo para exaltar o presidente e a primeira-dama.

A matéria é intitulada “Um retrato de coragem”, assinada pela Rachel Donadio e publicada nesta quarta-feira (horário local). No Twitter, muitos expressaram seu desprezo ao conteúdo e o classificaram como “vergonhoso”.

 “Dezenas de milhares de mortos e feridos, mas Zelensky tem as suas próprias preocupações. Como a Ucrânia está repleta de cadáveres, a revista Vogue faz uma reportagem sobre os Zelenskys. A vaidade humana não tem limites”, escreveu um internauta.

“Como tem tempo para fazer uma produção de moda enquanto o povo ucraniano está em guerra?”, é possível ler em outro comentário. Esse em questão, se referra a Olena Zelenska, que obteve a ajuda de diversos estilistas para escolher as roupas que seriam utilizadas na sessão de fotos.

“Narcisista”, “elitista”, “de mau gosto” e “poses falsas” são descrições também feitas por internautas.