Peru relata segundo vazamento de petróleo em frente à refinaria da Repsol

Não há indicação do volume de petróleo derramado na costa peruana
| 26/01/2022
- 13:13
Navio de carga peruano derramou carga de petróleo após ser atingido por fortes ondas causadas pela explosão de um vulcão em Tonga
Navio de carga peruano derramou carga de petróleo após ser atingido por fortes ondas causadas pela explosão de um vulcão em Tonga - Reprodução

O anunciou nesta quarta-feira a detecção de um segundo vazamento de petróleo no Oceano Pacífico, ocorrido em frente a uma refinaria administrada pela petrolífera espanhola Repsol. Segundo comunicado do órgão ambiental peruano, conhecido como OEFA, já foi iniciada a supervisão para "verificar a responsabilidade dos fatos, o impacto gerado e a implementação do plano de contingência por parte" da Repsol.

Não há indicação do volume de petróleo derramado na costa peruana. O vazamento ocorreu nesta terça-feira (25) durante trabalhos realizados antes da remoção de uma "equipe de coleta e distribuição submarina", descreveu a OEFA.

O órgão acrescentou que a remoção é necessária para determinar a causa do primeiro vazamento de cerca de 6 mil barris de petróleo registrado em 15 de janeiro, horas depois de uma erupção vulcânica em Tonga. O vazamento original ocorreu também em frente a uma refinaria da Repsol. Fonte: Associated Press.

Veja também

O presidente do Banco Mundial, David Malpass, afirmou nesta quinta-feira, 26, que claramente haverá recessão...

Últimas notícias