Pequim 2022: Sabrina Cass é melhor sul-americana da história no moguls

Jovem de 19 anos termina na 26ª posição nos Jogos de Inverno no domingo
| 07/02/2022
- 13:39
Pequim 2022: Sabrina Cass é melhor sul-americana da história no moguls
Foto: Agência Brasil

Sabrina Cass encerrou neste domingo (6) a sua participação na prova de moguls do esqui estilo livre dos Jogos de Inverno de 2022 (Pequim) na 26ª posição, o que não foi suficiente para garantir uma vaga nas finais da competição. Porém, mesmo com a desclassificação, a jovem de 19 anos conseguiu um feito importante, alcançou a melhor marca de um sul-americano na história da modalidade.

Com 62,12 pontos, a brasileira superou o argentino Ignacio Bustamante, que nos Jogos de 1992, em Albertville, ficou na 30ª colocação.

“Estou triste com minha prova hoje, mas feliz em poder estar aqui nos Jogos Olímpicos defendendo o Brasil. Pensei que ia conseguir melhorar o que eu tive dificuldade na primeira qualificatória. Nos treinos eu estava indo bem, mas na competição eu não consegui”, afirmou Sabrina.

Esquiatlo
O Brasil também marcou presença na prova de esquiatlo (modalidade na qual são combinados os dois estilos de esquiar, o clássico e o skating, percorrendo uma distância de 15km em cada um), na qual Manex Silva terminou na 67ª colocação entre 70 competidores.

Veja também

Últimas notícias