Jovem perde pernas e partes dos dedos das mãos após comer sobras de comida nos EUA

O jovem de 19 anos foi diagnosticado com púrpura fulminante
| 23/02/2022
- 18:30
Parte do corpo do jovem
Parte do corpo do jovem - Divulgação

Nesta segunda-feira (21) viralizou na o caso do jovem de 19 anos que perdeu as pernas e parte dos dedos ao ser diagnosticado com púrpura fulminante (uma grave complicação da septicemia meningocócica) após comer sobras de um tipo de macarrão chamado Lo mein com arroz e frango nos Estados Unidos.

Apesar de ter acontecido cerca de um ano atrás, o caso ganhou repercussão nesta semana após o médico toxicologista Bernard Hsu colocar um vídeo no seu canal do YouTube, explicando o caso. Confira o vídeo da explicação aqui.

Segundo o "New England Journal of Medicine", o paciente passou por vômitos, dores musculares e abdominal, náusea, pele arroxeada, febre de 40 graus e frequência cardíaca de 166 batimentos por minuto, apresentando choque, falência múltipla de órgãos e erupção cutânea grave, que tomou conta da maior parte de seu corpo.

Além desses sintomas, o jovem ainda apresentou calafrios, fraqueza dor no peito, falta de ar, rigidez no pescoço e visão embaçada. Nos exames, foi detectada uma infecção bacteriana de meningococos chamada Neisseria meningitidis. Por isso, os médicos decidiram amputar as pernas do garoto abaixo do joelho na intenção de salvá-lo.

Após as cirurgias, o paciente "teve uma recuperação relativamente boa", segundo o relatório da revista médica, considerando a gravidade da doença.

Veja também

Os níveis de anticorpos neutralizantes aumentaram de 13,5 a 19,6 vezes mais do que a vacina atual disponível

Últimas notícias