Avião atropela motocicleta e duas pessoas morrem ao serem sugadas pela turbina

As vítimas, dois seguranças, tentavam atravessar a pista quando foram atingidas pelo avião

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
avião
Avião ficou danificado com o acidente (Foto: NSH Aviation)

Um avião atropelou uma motocicleta durante pouso no Aeroporto de Conacri, em Guiné, matando duas pessoas, que teriam sido sugadas pela turbina no avião. As vítimas eram seguranças do aeroporto.

De acordo com o Portal UOL, a ocorrência aconteceu no último dia 2 de setembro e repercutido no começo dessa semana. O avião envolvido era um Airbus A320neo da TAP, que operava entre Lisboa e Conacri.

Em nota, a companhia aérea informou, que seguiu “todos os procedimentos de segurança, mas mesmo assim não foi possível evitar o referido acidente”.

“A TAP está, naturalmente, colaborando com as autoridades locais para apurar as circunstâncias que conduziram a esta lamentável situação”, diz o comunicado da empresa. A TAP ainda relatou que “lamenta profundamente o sucedido” e dá “suas sentidas condolências” às famílias dos mortos.

Segundo a administração aeroportuária, a investigação do caso está a cargo da Autoridade de Aviação Civil da Guiné (AGAC), com o apoio do Departamento de Segurança e Proteção (SOGEAC), para investigar as “causas e responsabilidades das partes envolvidas”.

Conteúdos relacionados