Vacina contra Covid é obrigatória para policiais de Nova York e 34 são afastados

Polícia da cidade possui cerca de 35 mil oficiais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ao todo
Ao todo

Os policiais de Nova York devem ser vacinados contra Covid-19 para continuar trabalhando. A exigência passou a valer nesta segunda-feira (1) e deixou 34 policiais fora de circulação, conforme publicação do “Washington Post”.

Segundo o sindicato dos policiais, 10 mil policiais iriam sair das ruas devido à exigência. No total, 35 mil policiais são registrados na cidade.

Caso seja retirado das ruas, o policial não recebe o salário. Além dos policiais, outros 40 funcionário da polícia deixaram de trabalhar. Cerca de 17 mil pessoas trabalham no setor, segundo o comissário da polícia, Dermot Shea. Assim, ele afirma que 85% dos funcionários da polícia foram vacinados.

Exigência da vacinação

Para o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, a exigência não causou grandes problemas. No total, 9 mil funcionários foram afastados por não serem vacinados contra a Covid-19.

Segundo o prefeito, quando forem vacinados, os servidores podem ser incorporados novamente.

No Brasil, a exigência da vacinação por parte de empregadores é proibida. Nesta segunda-feira (1), o Ministério do Trabalho publicou uma portaria oficializando a medida