Homem tenta entrar em voo com calcinha no rosto para ‘protestar’ contra máscaras

O cliente afirmou que fazia um protesto e chegou a comparar sua ação à militância por direitos civis nos Estados Unidos que ocorreu no século passado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Homem usando calcinha no lugar da máscara
Homem usando calcinha no lugar da máscara

Um habitante da Florida, nos Estados Unidos, foi expulso de um voo da United Airlines nessa quinta-feira (16), após tentar embarcar com uma calcinha vermelha no rosto, usada como se fosse máscara de proteção. O “acessório”, passou a ser indispensável desde o início da pandemia da Covid-19.

Em uma entrevista, Adam Janne disse que já fez isso anteriormente em “diversos voos” como forma de “protesto” negacionista.

“A melhor forma de ilustrar o absurdo é com o absurdo. Em todos os voos (os quais usei a calcinha no rosto) defenderam de diferentes formas que minha postura estava errada”, alegou. Jenne chegou a comparar sua ação à militância por direitos civis nos Estados Unidos que ocorreu no século passado. 

Em resposta, a empresa de companhia aérea disse: “O cliente, claramente, não estava em conformidade com o mandato federal de máscaras e agradecemos que nossa equipe abordou o problema em terra, antes da decolagem, evitando eventuais interrupções no ar”, informou a empresa em nota à rede de televisão estadunidense.