Pular para o conteúdo
Mundo

Explosões perto de hospital deixaram pelo menos 19 mortos e 50 feridos no Afeganistão

Nenhum grupo terrorista reivindicou autoria do ato até o momento
Arquivo -

Nesta terça-feira (2), duas explosões no centro de Cabul, capital do Afeganistão, deixaram pelo menos 19 mortos. Cerca de 50 pessoas ficaram feridas, segundo um funcionário do Ministério da Saúde do Afeganistão.

As explosões foram seguidas de tiros. Segundo um oficial do Taleban, um ‘terrorista suicida’ iniciou o atentado. Ele teria se explodido na entrada do .

Segundo o porta-voz do Ministério do Interior, Qari Saeed Khosty, forças de segurança já foram enviadas para a área. Além disso, o grupo italiano de ajuda Emergency, que dirige um hospital para traumas próximo ao local, disse ter recebido nove feridos do atentado.

Até o momento, não houve reivindicação pela responsabilidade dos atos. No entanto, a agência oficial de notícias Bakhtar disse que testemunhas observaram combatentes do Estado Islâmico no hospital confrontando os seguranças.

O mesmo hospital já foi atacado pelo grupo terrorista em 2017, quando pelo menos 100 pessoas morreram. Desde que tomou o poder do Afeganistão, em agosto deste ano, o Taleban afirma ter restaurado a segurança após décadas de guerra.

No entanto, as explosões desta terça-feira (2) apontam o contrário. Além disso, em 15 de outubro, cerca de 47 pessoas morreram e 70 ficaram feridas em um atentado suicida na mesquita de Kandahar.

Em 30 de outubro, combatentes do Taleban mataram dois convidados de um casamento por tocarem música laica.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Aéreas podem se negar a embarcar animais de suporte emocional, diz STJ

Passageira de aplicativo é presa com droga junto ao corpo em viajem de Ponta Porã à Capital

Fluminense encaminha vaga na Sul-Americana, Vitória dependerá de si para ir aos playoffs

Mulher em situação de cárcere e abusos é resgatada em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Botafogo leva susto, mas supera Estudiantes-ARG e depende só de si para avançar na Libertadores

Últimas Notícias

Brasil

Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos

Agência reguladora informou que o ciclo 2025 prevê a coleta de 3.505 amostras

Polícia

Adolescente é apreendida com dois quilos de skunk em ônibus na MS-156

Os militares realizavam bloqueio na MS-156

Cotidiano

Inspirado no Jubileu da Esperança, comunidade católica faz evento para jovens em Campo Grande

Oferecerá, através da música, dança, teatro, arte visual e outras expressões culturais

Brasil

Vídeo: bola de fogo é vista cruzando céu de Brasília

Possível ver o momento em que o objeto luminoso cruza o céu da cidade