Coronavírus: milhares se manifestam contra reforço das restrições na Bélgica
Governo belga para conter um pico de infecções e o surgimento da variante Ômicron
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Milhares de pessoas manifestaram-se pacificamente neste domingo, pela terceira vez, no centro de Bruxelas, contra o reforço das restrições por causa da covid-19 impostas pelo Governo belga para conter um pico de infecções e o surgimento da variante Ômicron.
Um forte dispositivo policial marcou presença nas ruas em antecipação às multidões, visto que protestos anteriores chegaram a terminar em violência, prisões e ferimentos. Os manifestantes – alguns com cartazes onde se lê “zona franca”, “já tomei a minha dose justa” e “já chega” – protestaram contra o forte conselho do governo para se vacinarem, e incluíam profissionais de saúde que terão uma janela de três meses para se vacinarem contra o coronavírus, a partir de 1º de janeiro, ou correm o risco de perder o emprego.
Já nos Estados Unidos, o tempo de espera para os testes da covid-19 está crescendo em partes do país, em grande parte impulsionado por preocupações com a variante Ômicron, novas infecções e os feriados que se aproximam. Os sites de agendamento de testes do governo norte-americano mostram partes do país sem marcações de teste disponíveis até o final da próxima semana.
Em Israel, o primeiro-ministro, Naftali Bennett, alertou os cidadãos contra a disseminação da Ômicron e falou sobre a importância da vacinação. Bennett disse que já havia transmissão da nova cepa no país e um aumento na taxa de infecção. Ele chamou a variante Ômicron de “muito infecciosa”. “Deve-se entender que a proteção coletiva e nacional que o estado fornece não é suficiente”, disse Bennett. Ele pediu que “todo cidadão se cuide, cuide da sua família e seus filhos.” Cerca de 4.1 milhões dos 9,3 milhões de israelenses receberam a terceira dose de Vacina Pfizer/BioNTech. O ministério da saúde do país confirmou até agora pelo menos 134 casos da ômicron no país. Com Associated Press e Dow Jones Newswires.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.