VÍDEO: Homem negro é agredido por policiais nos EUA e grita “eu vou morrer”

Mais um caso uso excessivo da força policial contra um cidadão negro foi flagrado nos Estados Unidos. Desta vez no estado da Geórgia. A ação teria ocorrido após uma abordagem a um motorista de aplicativo, onde o passageiro e vítima estaria sem seus documentos de identificação. O homem que aparece nas imagens é negro e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais um caso uso excessivo da força policial contra um cidadão negro foi flagrado nos Estados Unidos. Desta vez no estado da Geórgia. A ação teria ocorrido após uma abordagem a um motorista de aplicativo, onde o passageiro e vítima estaria sem seus documentos de identificação.

O homem que aparece nas imagens é negro e não teve sua identidade revelada. O vídeo foi filmado e publicado pela prima da vítima, na postagem ela explica que o primo estava em um carro de aplicativo, quando foram parados pela polícia porque a luz traseira do veículo estava apagada, conforme publicado no portal IG.

Durante abordagem os agentes pediram os documentos do motorista e do passageiro, que teria questionado a ordem. O vídeo começa já com os policiais agredindo o passageiro.

Na filmagem é possível ver dois agentes lutando com o homem, que está caído no chão, um deles chega a desferir socos contra a vítima, mesmo com ela imobilizada. É possível ouvir um dos policiais gritar “ele está mordendo minha mão”, momento em que um dos agentes pressiona a cabeça da vítima que grita: “eu vou morrer” e “eu não consigo respirar”.

View this post on Instagram

So this happened today to my cousin the was in lyft or wateva and the man tail light was out the police stopped them the man didn’t have his License my cousin and his girl was in the car they ask him for his he said y are yal asking me for mines I’m not driving they told him to get out the car and this what happened @fox5atlanta @wsbtv @worldstar

A post shared by @ _passionlove95 on

A prima, que realiza a filmagem, começa a pedir para que os agentes parem com as agressões para não matarem o primo, “não, não o mate! Ele disse que não consegue respirar”. Um policial chega a dizer que eles não podem algemar a vítima.

Apesar de serem postados neste sábado (12), os dois vídeos não deixam claro a data do ocorrido.

View this post on Instagram

2 white cops assault an unarmed black man in front of his kids

A post shared by Capricorn Jone$ (@jah.vis) on