Surto de ebola no Congo segue avançando e 8 casos já foram registrados
O novo surto de ebola que foi registrado na cidade de Mbandaka, na República Democrática do Congo segue avançando e deixando autoridades sanitárias preocupadas. Nesta quarta-feira (3), a OMS (Organização Mundial da Saúde) apresentou novos dados que mostraram que até o momento, 8 casos da doença foram confirmados com 4 mortes e os demais seguem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O novo surto de ebola que foi registrado na cidade de Mbandaka, na República Democrática do Congo segue avançando e deixando autoridades sanitárias preocupadas. Nesta quarta-feira (3), a OMS (Organização Mundial da Saúde) apresentou novos dados que mostraram que até o momento, 8 casos da doença foram confirmados com 4 mortes e os demais seguem com atendimento médico.
Não é a primeira vez que a cidade do país enfrenta um surto da doença. Em 2018, Mbandaka encarou a ebola, mas com ajuda sanitária e monitoramento da OMS, o contágio da doença foi interrompido em 3 meses.
Entretanto, há uma preocupação da organização em relação ao lado leste do Congo. Segundo divulgado nesta quarta em conferência, a OMS tentar extinguir a doença que está há 2 anos nas províncias de Kivu do Norte e Ituri.
De acordo com a OMS, a última pessoa confirmada com o ebola participou do enterro de um dos primeiros casos, mas foi detectada na cidade de Bikoro, a 150 quilômetros de Mbandaka. Isso significa que agora duas zonas de saúde são afetadas.
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus afirmou nesta quarta, que existe cerca de 50 integrantes da OMS, além de parceiros que chegaram a Mbandaka. Na cidade, foram disponibilizadas 3.600 doses de vacina contra a ebola e 2 mil cartuchos para testes em laboratórios.
“Este é um lembrete importante de que, mesmo que a OMS se concentre em responder à pandemia do COVID-19, continuamos monitorando e respondendo a muitas outras emergências de saúde”, disse Tedros.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.