Microsoft anuncia o fim do Internet Explorer

Aqueles que estão acostumados a utilizar o Internet Explorer, mais conhecido navegador da Microsoft, já podem começar a se despedir, isso porque a empresa anunciou que o programa chegará ao fim em 17 de agosto de 2021. Conforme publicado no site G1, o navegador não irá desaparecer por completo, mas todos os aplicativos ou serviços […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aqueles que estão acostumados a utilizar o Internet Explorer, mais conhecido navegador da Microsoft, já podem começar a se despedir, isso porque a empresa anunciou que o programa chegará ao fim em 17 de agosto de 2021.

Conforme publicado no site G1, o navegador não irá desaparecer por completo, mas todos os aplicativos ou serviços da Microsoft deixarão de ser compatíveis com o Internet Explorer 11, lançado em 2013.

“Embora saibamos que essa mudança será difícil para alguns clientes, acreditamos que os clientes obterão o máximo do Microsoft 365 ao usar o novo Microsoft Edge. Estamos empenhados em ajudar a tornar essa transição o mais suave possível”, disse a empresa em seu blog oficial.

Conforme mostra o cronograma da gigante dos softwares, a partir de 30 de novembro deste, o aplicativo da web Microsoft Teams não oferecerá mais suporte ao Internet Explorer.

Já no dia 17 de agosto de 2021, todos os aplicativos do Microsoft 365 deixarão de ser compatíveis com o Internet Explorer 11.

Apesar de não oferecer mais suporte ao Internet Explorer, a empresa afirma que ele não irá acabar de vez. “Queremos deixar claro que o IE 11 não vai desaparecer e que os próprios aplicativos e investimentos do IE 11 herdados dos nossos clientes continuarão”.

A Microsft recomenda que os usuários do Internet Explorer migrem para o Edge, sucessor do já consagrado navegador.

“Os clientes usam o Internet Explorer 11 desde 2013, quando o ambiente online era muito menos sofisticado do que o cenário atual. Desde então, os padrões da web abertos e navegadores mais novos – como o novo Microsoft Edge – possibilitaram experiências online melhores e mais inovadoras”.