Com a de coronavírus não dando sinais de trégua em muitos estados dos , onde a já matou mais de 175 mil e infectou outros 5,65 milhões, muitas escolas locais estão adiando a data de retorno às aulas, que estava prevista para esta semana. A escassez de funcionários diante dos impactos da pandemia na sociedade norte-americana também fez com que algumas instituições de ensino fechassem suas portas.

No Estado da Geórgia, um dos distritos escolares do condado de Cherokee informou que desistiu das aulas presenciais após um aumento no número de casos positivos no colégio Creekview High School para 25, com quase um terço dos estudantes já em quarentena. O estado registrou mais de 20 mil novas infecções na semana passada.

Já no estado de Arizona outro distrito teve que cancelar as aulas após funcionários manifestarem temores de que o retorno não era seguro e que eles estavam doentes. No Nebraska, três colaboradores testaram positivo e 24 outros entraram em quarentena no Distrito Escolar de Broken Bow.

Mais cedo, centenas de estudantes universitários e funcionários de uma faculdade de Nova York fizeram fila diante de uma tenda branca, nessa terça-feira (18), para serem submetidos a testes do novo coronavírus antes da retomada das aulas no início de setembro. A cena deve se repetir nas próximas semanas em outros campi universitários dos Estados Unidos (EUA). Estudantes fazem fila em universidade de NY para testes de coronavírusEstudantes fazem fila em universidade de NY para testes de coronavírus

Universidade de Nova York (NYU) está testando os alunos que escolheram o ensino presencial, com as aulas de graduação começando no dia 2 de setembro.