Elon Musk ameaça mudar sede da Tesla por causa de medidas de restrição
O CEO da Tesla, Elon Musk, disse que está pronto para mudar a sede da montadora de carros elétricos da Califórnia e que vai brigar nos tribunais para reabrir sua fábrica. Na sexta-feira, autoridades locais disseram que a fábrica não poderia reabrir por causa dos esforços para combater a pandemia do novo coronavírus. Outras partes […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O CEO da Tesla, Elon Musk, disse que está pronto para mudar a sede da montadora de carros elétricos da Califórnia e que vai brigar nos tribunais para reabrir sua fábrica. Na sexta-feira, autoridades locais disseram que a fábrica não poderia reabrir por causa dos esforços para combater a pandemia do novo coronavírus.
Outras partes da Califórnia estão retomando gradualmente as atividades depois que medidas de restrição fecharam negócios não essenciais em março. A fábrica da Tesla, porém, está localizada em Fremont, perto de São Francisco, onde as autoridades estão adotando uma abordagem mais rigorosa para combater o surto de covid-19.
“A Tesla está entrando com uma ação contra o condado de Alameda imediatamente”, disse Musk no Twitter neste sábado. “O chefe interino de Saúde não eleito e ignorante de Alameda está agindo contrariamente ao governador, ao presidente, às nossas liberdades constitucionais e ao bom senso.”
O departamento de saúde do condado não respondeu imediatamente a um pedido para comentar o assunto.
A Tesla tentou inicialmente permanecer aberta em março, mas acabou interrompendo a produção no dia 23 daquele mês. A companhia esperava retomar a produção em 4 de maio, um dia após a data prevista para o relaxamento das restrições, mas as medidas foram prorrogadas na semana passada até o fim de maio.
Depois que o governador da Califórnia, Gavin Newsom, disse na quinta-feira que o Estado começaria a reabrir algumas empresas, Musk aplaudiu a notícia no Twitter e enviou um memorando a seus funcionários dizendo que a fábrica iria retomar as operações na sexta-feira. Horas depois, no entanto, o Departamento de Saúde Pública da Alameda disse que a Tesla havia sido informada de que ainda não poderia reabrir.
“Francamente, essa é a gota d’água”, disse Musk no Twitter. “A Tesla agora mudará sua sede e futuros programas para o Texas/Nevada imediatamente. “A manutenção das atividades em Fremont vai depender de como a Tesla será tratada no futuro. A Tesla é a última montadora que resta na Califórnia.”
Musk disse em março que a companhia estava procurando um local para uma nova fábrica nos EUA. “Os incentivos desempenham um papel, mas também os custos de logística, acesso a uma grande força de trabalho com uma ampla gama de talentos e qualidade de vida”, disse na época ao Wall Street Journal. Fonte: Dow Jones Newswires.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.