Criança dada como morta “ressuscita” durante limpeza do corpo

Um acontecimento, desconhecidos por muitos, fez uma família ficar em choque ao ver uma criança, de 12 anos, “ressuscitar” minutos antes de seu funeral. O caso, chamado de síndrome de Lazarus, ocorreu na Indonésia. Conforme publicado no jornal português Notícias ao Minuto, o caso começou no dia 18 de agosto, quando Siti Masfufah, que sofria […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um acontecimento, desconhecidos por muitos, fez uma família ficar em choque ao ver uma criança, de 12 anos, “ressuscitar” minutos antes de seu funeral. O caso, chamado de síndrome de Lazarus, ocorreu na Indonésia.

Conforme publicado no jornal português Notícias ao Minuto, o caso começou no dia 18 de agosto, quando Siti Masfufah, que sofria de diabetes crónica, foi internada em um hospital em Probolinggo.

Após ser internada, os órgãos de Siti falharam e os médicos declararam seu óbito às 18 horas daquele mesmo dia. Após a morte, os familiares levaram o corpo da criança para casa, com o objetivo de limpá-lo e iniciar os procedimentos fúnebres.

Para a surpresa de todos, foi neste momento que a criança “ressuscitou” deixando todos em choque. “Quando lhe estávamos a dar banho, a sua temperatura corporal aqueceu subitamente e os seus olhos reabriram. Vimos que o seu coração estava a bater novamente e o seu corpo estava a mexer-se”, disse o país da criança, segundo o jornal.

Imediatamente a família solicitou que médicos fossem até o local, chegando lá os profissionais colocaram uma máscara de oxigênio na criança, mas a tentativa foi em vão e Siti foi declarada morta mais uma vez.

De acordo com explicações médicas, o ocorrido se trata da síndrome de Lazarus – ou ROSC (Retorno da Circulação Espontânea) – que pode ocorrer em pacientes que morreram de insuficiência cardíaca.

Após o ocorrido, Siti Masfufah foi enterrada no cemitério de Lambangkuning Village.

Conteúdos relacionados