Coronavírus: Putin anuncia que pico ‘já passou’, em dia de mortalidade recorde na Rússia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse hoje (26), em um discurso televisionado, que o pico da pandemia de coronavírus já passou em seu país, no mesmo dia em que a nação mais extensa do planeta registrou um número recorde de mortes diárias por covid-19. De fato, o pico de infecções na Rússia foi observado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse hoje (26), em um discurso televisionado, que o pico da pandemia de coronavírus já passou em seu país, no mesmo dia em que a nação mais extensa do planeta registrou um número recorde de mortes diárias por covid-19.

De fato, o pico de infecções na Rússia foi observado em meados deste mês, com um recorde de 11 mil casos registrados em um único dia. Hoje, o número de infecções foi de cerca de 9 mil. No entanto, foram registradas 174 mortes, nas últimas 24 horas, o que representa um recorde para o país.

“De acordo com especialistas, pode-se considerar que o pico já passou”, disse Putin. O mandatário ainda garantiu que as comemorações acerca da vitória dos russos na Segunda Guerra Mundial serão realizadas no dia 26 de junho. (Com agências internacionais)

Conteúdos relacionados