Cientistas apresentam primeiro remédio com eficácia comprovada contra Covid-19
Cientistas do mundo todo estão em uma verdadeira corrida contra o tempo em busca de uma vacina eficiente contra a covid-19. Nesta terça-feira (16), cientistas da Universidade de Oxford identificaram o que chamaram de primeira droga comprovada, capaz de reduzir as mortes relacionadas ao coronavírus. Conforme informou o jornal The New York Times, trata-se do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cientistas do mundo todo estão em uma verdadeira corrida contra o tempo em busca de uma vacina eficiente contra a covid-19. Nesta terça-feira (16), cientistas da Universidade de Oxford identificaram o que chamaram de primeira droga comprovada, capaz de reduzir as mortes relacionadas ao coronavírus.
Conforme informou o jornal The New York Times, trata-se do esteroide dexametasona, que foi testado em 6 mil pacientes na Grã-Bretanha. Além do baixo custo, a droga poderia reduzir significativamente as mortes de pacientes hospitalizados, afirmaram os cientistas. A dexametasona já se mostrou eficaz em um terço dos pacientes que recebem ventilação, e em um quinto dos que recebem tratamento de oxigênio.
O secretário de saúde britânico Matt Hancock, disse que os médicos do Serviço Nacional de Saúde começaram a tratar os pacientes com o medicamento na tarde desta terça-feira. O governo começou a estocar dexametasona há vários meses, pois estava esperançoso em relação ao potencial da droga, confirmou Hancock, que tem 200 mil doses.
“A dexametasona é a primeira droga a ser mostrada para melhorar a sobrevivência em covid-19”, disse Peter Horby, professor de doenças infecciosas emergentes da Universidade de Oxford e um dos principais investigadores do estudo.
Horby ainda afirmou, que a dexametasona deve se tornar o ‘padrão de cuidado nesses pacientes’, levando em conta que é barata, amplamente disponível e pode ser usada imediatamente.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.