Mundo

Australiano encontra cobras de 2,5m e 2,9m caídas de buraco no teto da cozinha

Um australiano, morador da cidade de Brisbane, encontrou duas cobras da espécie píton-carpate caídas do forro da cozinha, ao chegar em casa nesta segunda-feira (31). As cobras mediam aproximadamente 2,9m e 2,5m. O homem chamou uma equipe de resgate e relocação de cobras da região, que retirou os animais da casa. Elas caíram por um […]

Danielle Errobidarte Publicado em 01/09/2020, às 17h51

Especialista que fez resgate compartilhou fotos em suas redes sociais. (Foto: Reprodução/ Brisbane North Snake Catchers and Relocation)
Especialista que fez resgate compartilhou fotos em suas redes sociais. (Foto: Reprodução/ Brisbane North Snake Catchers and Relocation) - Especialista que fez resgate compartilhou fotos em suas redes sociais. (Foto: Reprodução/ Brisbane North Snake Catchers and Relocation)

Um australiano, morador da cidade de Brisbane, encontrou duas cobras da espécie píton-carpate caídas do forro da cozinha, ao chegar em casa nesta segunda-feira (31). As cobras mediam aproximadamente 2,9m e 2,5m.

O homem chamou uma equipe de resgate e relocação de cobras da região, que retirou os animais da casa. Elas caíram por um buraco na cozinha, e ele também teve prejuízos no teto.

Steven Brown, membro da equipe de resgate, afirmou que “as cobras eram das maiores” que ele já tinha visto, e possuíam “muitos músculos”. Após cair do forro, uma das cobras foi parar no quarto do proprietário da casa.

Australiano encontra cobras de 2,5m e 2,9m caídas de buraco no teto da cozinha
Animais destruíram parte do teto de australiano. (Foto: Reprodução/ Brisbane North Snake Catchers and Relocation)

Segundo o especialista, ao chegar na residência, ele encontrou uma das cobras próxima a porta da frente. Brown explica que é temporada de reprodução das serpentes na Austrália. “Eram dois machos, então provavelmente elas estivessem duelando por uma fêmea que estava nos arredores ou telhado da casa”.

Australiano encontra cobras de 2,5m e 2,9m caídas de buraco no teto da cozinha
Uma das cobras estava no quarto do morador, quando equipes de resgate chegaram. (Foto: Reprodução/ Brisbane North Snake Catchers and Relocation)

Nos meses mais quentes do inverno, Brown afirmou que é comum que os animais procurem lugares quentes e secos, como forros. Ele também explicou que as pítons não são venenosas e não “atacam”, se não forem incomodadas. As cobras foram levadas para uma reserva florestal a um quilômetro da casa.

(Com informações da CNN)

Jornal Midiamax